II Seminário Integrado dos PPGs do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva

Programações do Evento

Programação geral do evento

Prezados interessados,

As coordenações dos Programas de Mestrado do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, vem, por meio deste documento, apresentar a programação e divulgar o "II Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva", conforme segue:

i) Submissão dos resumos expandidos: entre os dias 08/11 a 16/11/2023;

ii) Resultado da avaliação dos textos: até 23/11/2023;

iii) Prazo para envio da versão final após ajustes: 28/11/2023;

iv) Divulgação do cronograma de apresentação dos trabalhos: 29/11/2023;

v) Data do evento – 30/11 e 01/12 (quinta e sexta-feira);

vi) Evento conta com as seguintes Atividades:

# Dia 30/11, Período Matutino (08:30 às 11:00): Apresentação de trabalhos 03 (três) dissertações já defendidas por programa, escolhidas pelos colegiados de cada programa, totalizando 06 (seis) apresentações;

# Dia 30/11, Período Noturno (18:00 às 22:00): a Apresentação dos Resumos Expandidos aprovados e a arguição será realizada de forma cruzada (cada trabalho do PPG será avaliado pelos professores do outro PPG).

# Dia 01/12, Período Matutino (08:00 às 10:00): Oficina – “Cuidados com a escrita científica e com a submissão em periódicos”

# Dia 01/12, Período Matutino (10:30 às 12:00): Oficina – “Conhecendo os programas e seus editais de seleção”

ix) Carga horária do evento: 15 horas.

Normas gerais para submissão dos resumos

1) Para efetivar a submissão de trabalhos, primeiramente deve ser realizado a inscrição no site https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/667/IISEMINTPPG/.

2) Só poderão submeter mestrandos com matrícula ativa nos Programas de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn) e Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

3) Admite-se o total de 05 autores por resumo expandido.

4) A submissão deve ser realizada pelo e-mail do programa. Os mestrados do PPGEn devem enviar seus trabalhos para ppgen.cba@ifmt.edu.br, por sua vez, os mestrandos do ProfEPT devem enviar seus trabalhos para profept.cba@ifmt.edu.br. No assunto do e-mail deve constar o título “Submissão de resumo expandido para o I Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva”. Segue o link do Template: https://docs.google.com/document/d/1zWq4p-4GeKJXvrDsQprC6LEi8_iZsIPo/edit

5) O resumo expandido aprovado pela comissão científica será divulgado no mesmo e-mail do mestrando que submeteu o trabalho, bem como nos sites dos programas.

6) Os resumos aprovados e apresentados poderão ser publicados em um livro, as diligências para essa ação já estão sendo realizadas, ficando na dependência da disponibilidade orçamentária e trâmite do processo de contratação.

8) O resumo submetido será avaliado pela Comissão Científica do evento que, após receber e avaliar o trabalho, poderá solicitar ajustes para a aprovação.

9) O inscrito terá 03 (três) dias para realizar as alterações solicitadas, sendo de sua responsabilidade o cumprimento do prazo estabelecido. A solicitação de ajuste é encaminhada ao e-mail no qual realizou-se a submissão.

10) O trabalho será reprovado automaticamente caso os ajustes solicitados não sejam realizados no prazo estabelecido. Também poderá ser reprovado o resumo que não apresentar integralmente os ajustes solicitados.

Atenciosamente,