As programações do evento podem sofrer alterações a qualquer momento, por isso sempre confira as programações para se manter atualizado.
Prezados interessados,
As coordenações dos Programas de Mestrado do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, vem, por meio deste documento, apresentar a programação e divulgar o "II Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva", conforme segue:
Programação
i) Submissão dos resumos expandidos: entre os dias 08/11 a 16/11/2023;
ii) Resultado da avaliação dos textos: até 23/11/2023;
iii) Prazo para envio da versão final após ajustes: 28/11/2023;
iv) Divulgação do cronograma de apresentação dos trabalhos: 29/11/2023;
v) Data do evento – 30/11 e 01/12 (quinta e sexta-feira);
vi) Evento conta com as seguintes Atividades:
# Dia 30/11, Período Matutino (08:30 às 11:00): Apresentação de trabalhos 03 (três) dissertações já defendidas por programa, escolhidas pelos colegiados de cada programa, totalizando 06 (seis) apresentações;
# Dia 30/11, Período Noturno (18:00 às 22:00): a Apresentação dos Resumos Expandidos aprovados e a arguição será realizada de forma cruzada (cada trabalho do PPG será avaliado pelos professores do outro PPG).
# Dia 01/12, Período Matutino (08:00 às 10:00): Oficina – “Cuidados com a escrita científica e com a submissão em periódicos”
# Dia 01/12, Período Matutino (10:30 às 12:00): Oficina – “Conhecendo os programas e seus editais de seleção”
ix) Carga horária do evento: 15 horas.
Normas gerais para submissão dos resumos
1) Para efetivar a submissão de trabalhos, primeiramente deve ser realizado a inscrição no site https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/667/IISEMINTPPG/.
2) Só poderão submeter mestrandos com matrícula ativa nos Programas de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn) e Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).
3) Admite-se o total de 05 autores por resumo expandido.
4) A submissão deve ser realizada pelo e-mail do programa. Os mestrados do PPGEn devem enviar seus trabalhos para ppgen.cba@ifmt.edu.br, por sua vez, os mestrandos do ProfEPT devem enviar seus trabalhos para profept.cba@ifmt.edu.br. No assunto do e-mail deve constar o título “Submissão de resumo expandido para o I Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva”. Segue o link do Template: https://docs.google.com/document/d/1zWq4p-4GeKJXvrDsQprC6LEi8_iZsIPo/edit
5) O resumo expandido aprovado pela comissão científica será divulgado no mesmo e-mail do mestrando que submeteu o trabalho, bem como nos sites dos programas.
6) Os resumos aprovados e apresentados poderão ser publicados em um livro, as diligências para essa ação já estão sendo realizadas, ficando na dependência da disponibilidade orçamentária e trâmite do processo de contratação.
7) O texto deverá ser formatado respeitando as orientações do Template próprio do evento “II Seminário Integrado dos Programas de Pós-Graduação do Campus Cuiabá Octayde” disponível no seguinte link http://bit.ly/3ssbmEo
8) O resumo submetido será avaliado pela Comissão Científica do evento que, após receber e avaliar o trabalho, poderá solicitar ajustes para a aprovação.
9) O inscrito terá 03 (três) dias para realizar as alterações solicitadas, sendo de sua responsabilidade o cumprimento do prazo estabelecido. A solicitação de ajuste é encaminhada ao e-mail no qual realizou-se a submissão.
10) O trabalho será reprovado automaticamente caso os ajustes solicitados não sejam realizados no prazo estabelecido. Também poderá ser reprovado o resumo que não apresentar integralmente os ajustes solicitados.
Atenciosamente,