Vivacidade facial em imagens com Deep learning em Python

Detecção de vivacidade facial (face liveness) em imagens com Deep learning em Python

Na área de visão computacional, a detecção de vivacidade facial (face liveness) consiste em determinar computacionalmente se a face presente em uma imagem foi capturada ao vivo ou não. Isso é importante para prevenir ataques em que um usuário malicioso tenta se passar por outro em frente a uma câmera utilizando uma foto impressa ou vídeo pré-gravado.

Nesta palestra o prof. Dr David Menotti da Universidade Federal do Paraná (UFPR) apresentará conceitos gerais de Deep Learning (Aprendizado Profundo) e também modelos desenvolvidos para detecção de vivacidade facial (face liveness) em imagens. Ao final, o prof Me Bernardo Biesseck ministrará um tutorial com implementação de uma Rede Neural Convolucional (CNN) em linguagem de programação Python.

Local: IFMT campus Pontes e Lacerda, auditório (Ver Mapa)

Data: 16/11/2023 a 16/11/2023 (Ver Programação)

Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste

Valber Lemes Zacarkim