II SEMERER

II SEMINÁRIO PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

Sejam bem-vindos(as) ao II Seminário de Educação para as Relações Étnico-Raciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Primavera do Leste. O evento acontecerá online, estando integrado ao Programa de Enfrentamento ao Racismo e Combate à Discriminação Racial e ao NUMDI – Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte, ambos no âmbito do IFMT.

IFMT Primavera do Leste

@ifmt_pva

Período de inscrição: 23 de agosto a 28 de setembro de 2021

Local: ON-LINE (Ver Mapa)

Data: 28/09/2021 a 30/09/2021 (Ver Programação)

Este evento é destinado aos estudantes do Ensino Médio Técnico Integrado, do Ensino Técnico Subsequente e do Ensino Superior. Indo além, o evento também pretende alcançar estudantes, docentes e pesquisadores da Educação Básica da Rede Pública Municipal, Estadual e Federal do Mato Grosso e de outros estados, assim como, da rede privada, e a todos os servidores do IFMT e a comunidade externa.

O objetivo do evento é estabelecer um debate a partir de diferentes áreas de conhecimento sobre a temática étnico-racial, estimulando reflexões que coadunem saberes diversos, incitando uma reconstrução social e cultural que valorize as diferentes raças e etnias, especialmente a partir da Educação.

Gratuito, o evento irá conferir certificado de participação (30h) àqueles que estejam presentes em ao menos 70% da programação.

Campus Primavera do Leste

Fabiana Pomim