Mulheres em Profissões Predominantemente Masculinas

Quebrando Barreiras: Mulheres em Profissões Predominantemente Masculinas

Diálogo para abordar os espaços ocupados por mulheres.

Local: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva (Ver Mapa)

Data: 13/03/2024 a 13/03/2024 (Ver Programação)

O evento é atividade realizada com estudantes do 3º B do curso Técnico em Secretariado a partir da disciplina de Técnicas Profissionais III que tem como conteúdo organização de eventos, cerimonial e protocolo. Tendo em vista que a função social do IFMT é formar para a vida e trabalho a atividade prática compreende oportunidade para que os discentes articulem conhecimentos teóricos com situações práticas. O diálogo sobre mulheres que romperam barreiras e passaram a atuar em profissões predominantemente masculinas visa propiciar visão crítica sobre os desafios enfrentados por mulheres em contextos de trabalho, e assim desenvolver um olhar humanizado diante do cenário que está inserido, bem como atuar pautado em princípios emancipadores, com autonomia e criticidade.
A roda de conversa será no dia 13/03/2024, das 7h às 10h, na sala de Projeções e terá participantes de segmento artístico, jurídico e militar e o público-alvo são estudantes dos 1º e 2º anos do curso Técnico em Secretariado.

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Amarilia Mathilde da Silva