Anais do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

APRESENTAÇÃO

O Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPEx e o Seminário de Iniciação Científicado - SICRo, ambos promovidos pelo IFMT - Campus Rondonópolis são eventos multidisciplinares que permitem a interação entre as instituições envolvidas com pesquisa e extensão e a comunidade externa, partilhando o resultado da pesquisa e das atividades extensionistas realizadas por alunos e servidores. O evento é o único na região que envolve ensino, pesquisa e extensão para as diversas modalidades de ensino, voltado para alunos do ensino médio e do ensino superior de escolas e universidades públicas e privadas do estado de Mato Grosso. Essa característica permite que profissionais e alunos de todas as instituições possam divulgar seus trabalhos e trocar experiências.

O Seminário de Iniciação Científica do IFMT campus Rondonópolis que visa a divulgação dos trabalhos realizados pelos bolsistas e voluntários das instituições de ensino da região, bem como a troca de experiências entre os mesmos e o contato com pesquisadores renomados de diversas áreas de atuação. Todas as atividades propostas no Congresso são formas de estímulo a novos saberes, despertando nos alunos o interesse pela ciência e pelas ações de extensão. As discussões e reflexões realizadas no evento serão voltadas para a importância e o cenário do ensino, pesquisa e extensão no estado, bem como das políticas públicas que viabilizam o crescimento e desenvolvimento destas atividades.