III CEPEX

Submissões

Submissão - Artigo Completo

O trabalho aprovado será publicado nos anais do congresso, desde que um dos autores apresentem-o no evento. Trabalhos que não atenderem às normas para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. Portanto, não caberá recurso aos trabalhos não aprovados que estejam em disacordo com as normas de submissão. O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s) sesus autor(es).

É obrigatório anexar o arquivo original da submissão em formato (.doc).

* Template do Arquivo de Submissão

Na modalidade Artigo Completo, podem ser apresentadas somente pesquisas concluídas. Não será aceita pesquisas, sem resultados. Há limite de 2 (duas) submissões por autor principal. Os certificados de apresentações serão disponibilizados na página do participante do autor principal, devendo este remeter aos demais autores.

A comissão Científica do Evento, está viablizando uma parceria com uma revista externa, para dar visibilidade e conceito as publicações do congresso.

Observe o cronograma com os prazos referente a submissão de trabalhos. Confira os prazos aqui.

Critérios básicos de avaliação de trabalho:

• Pesquisa concluída ou em andamento;

• Relevância e interlocução com a produção da área;

• Rigor conceitual e clareza na explanação do problema;

• Fundamentação teórica consistente e metodologia claramente apresentada;

• Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;

• Atendimento às normas gerais de formatação do evento;

• O autor deverá indicar um dos Eixos Temáticos. A Comissão Científica não irá redirecionar o trabalho para outro Eixo Temático, portanto, o autor deverá indicar aquele Eixo Temático que melhor comportar seu trabalho.

APRESENTAÇÃO - COMUNICAÇÃO ORAL

Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados na modalidade Comunicação Oral e utilizar o template de apresentação do evento, que pode acessado aqui. O tempo de apresentação será de 10 minutos, sendo 8 para exposição e 2 para perguntas. A critério da Comissão Organizadora, poderá haver alteração de tempo.

Ao submeter o arquivo, você deve selecionar uma das Áreas de Conhecimento aceitas no evento Cnpq (obrigatório)

E selecionar a subárea conforme a área de conhecimento escolhida.

Após a avaliação dos trabalhos submetidos, os aprovados serão agrupados por eixos temáticos:

• Eixo Temático 01 - Ciências Agrárias;
  • Eixo Temático 02 - Ciências Biológicas;
  • Eixo Temático 03 - Ciências Exatas e da Terra;
  • Eixo Temático 04 - Engenharias;
  • Eixo Temático 05 - Ciências Humanas;
  • Eixo Temático 06 - Ciências Sociais e Aplicadas;
  • Eixo Temático 07 - Lingüística, Letras e Artes

Formatação para Formulário

As regras para inserir os conteúdos no formulário possuem algumas diferenças em relação ao arquivo. É necessário seguir as orientações de preenchimento, para que a leitura e a exibição do e-book (versão Web) seja consistente. Siga atentamente as regras de formatação abaixo:

• Não escreva nome dos tópicos nos campos do formulário. Por exemplo, no campo "resumo", não escreva "resumo:...", escreva apenas o texto referente a este campo. No entanto, caso exista, os subitens podem ser inseridos normalmente, sem numeração;
  • Separe as palavras-chave por ponto e vírgula (,). Modo incorreto: educação, saúde e ciência. Modo correto: educação,saúde, ciência.
  • Formate todo seu trabalho no modelo de submissão desta modalidade. Só após finaliza-lo, copie os campos e cole no editor;
  • O editor não aceita fonte maior que 12, utilize a fonte times new roman.
  • Tome muito cuidado ao colar o texto, o ideal é fazer a colagem somente após regidir e formatar o texto definido no editor de sua preferência. Copiar texto diretamente da Internet sem limpar a formatação, irá despadronizar a exibição. Copie somente texto;
  • Você pode inserir imagens utilizando o ícone de imagem do editor do formulário. Não copie imagens do Word ou Openoffice, e cole diretamente no formulário. A imagem que está no seu editor, está localizada no seu computador. Para inserir imagens, deixe o cursor no local que deseja exibir a imagem e faça o upload utilizando o ícone de imagem deste formulário;
  • Também é possível inserir fórmulas científicas;
  • Cada campo possui um limite definido, não exceda-os.
  • Explore os recursos do editor do formulário, suas funções são semelhantes aos editor de texto Word e Openoffice.
  • Antes de confirmar o envio, faça a conferência.

Inicio da submissão: 29/04/2019 23:00 hs

Prazo final de submissão: 21/06/2019 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 2 por participante.

Prazo encerrado