III CEPEX

III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Neste ano, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Rondonópolis realizará, entre os dias 04 e 06 de julho, o III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), com o tema "Percorrendo Caminhos: Ensino, Pesquisa e Extensão". Em paralelo com o CEPEx, será realizado o III Simpósio de Iniciação Científica de Rondonópolis (SICRo), a fim de proporcionar um espaço para pesquisadores publicarem os resultados das suas pesquisas.

É um evento único na região que envolve ensino, pesquisa e extensão para as diversas modalidades de ensino, voltado para alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior de universidades públicas ou privadas do estado de Mato Grosso.

Local: IFMT - Campus Rondonópolis (Ver Mapa)

Data: 04/07/2019 a 06/07/2019 (Ver Programação)

Vagas: 800

Neste ano, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Rondonópolis realizará, entre os dias 04 e 06 de julho, o III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx), com o tema "Percorrendo Caminhos: Ensino, Pesquisa e Extensão". Em paralelo com o CEPEx, será realizado o III Simpósio de Iniciação Científica de Rondonópolis (SICRo), a fim de proporcionar um espaço para pesquisadores apresentem e publiquem os resultados das suas pesquisas.

É o único evento da região que envolve ensino, pesquisa e extensão para as diversas modalidades de ensino voltado para alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior de escolas e universidades públicas, bem como privadas, do estado de Mato Grosso. Tal característica permite que profissionais e alunos de todas as instituições possam divulgar seus trabalhos e trocar experiências.

Desse modo, o Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) torna-se fonte de divulgação dos trabalhos de pesquisa e extensão que são desenvolvidos na região. Os trabalhos apresentados no congresso, assim como as discussões realizadas durante o evento, aproximam as instituições de ensino, beneficiando não só seus participantes, mas também a comunidade de modo geral.

Junto ao CEPEx, ocorrerá o evento satélite III Simpósio de Iniciação Científica de Rondonópolis (SICRo), com o intuito de receber os resumos com resultados das pesquisas realizadas por alunos e professores. Assim, ao se inscrever no CEPEx, você poderá submeter seus trabalhos, além de ter acesso a demais atividades disponíveis no evento, como oficinas, palestra e mesas redondas.

Ademais, no terceiro dia de evento, acontecerá o III Encontro de Egressos. Esse encontro tem como objetivo reunir ex-alunos, servidores e atuais alunos para uma confraternização com jogos e uma mesa redonda para debater o Pós-IFMT.

Além disso, neste ano de 2019, fará parte da programação, também, o II Fórum de Assistência Estudantil, que visa apresentar para os estudantes do IFMT o funcionamento dos investimentos feitos por meio de bolsas e/ou auxílios que incentivam a permanência do estudante na escola.

Faça sua inscrição no III CEPEx e participe das atividades que vamos oferecer nos dias 04, 05 e 06 de julho.

Sobre as inscrições

As inscrições estão abertas para todos os servidores do IFMT, estudantes de ensino médio, técnico e ensino superior, assim como para o público em geral. Para participar de qualquer uma das atividades, é necessário realizar a inscrição. As vagas são limitadas.

Para ter direito ao certificado de participação, é necessário fazer o check-in nos dias de realização do evento.

Programação

O congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão contará com palestras, oficinas, atividades, apresentações culturais e outras atividades.

Ver a programação completa
Nosso Destaque

Certificados Disponíveis

Estão disponíveis os certificados do evento

Prezado Participante,

A comissão organizadora do evento, informa que está disponível os certificados do evento. Para visualizá-los, faça o login no sistema e acesse o menu "Meus Certificados" na página do participante.

Apenas quem realizou o credenciamento no evento terá direito a certificação.


images

Submissão - Resumo Simples

O trabalho aprovado será publicado nos anais do congresso, desde que um dos autores apresente-o no evento. Trabalhos que não atenderem às normas
para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s)
seus(s) autor(es). Na modalidade Resumo Simples, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento. Todas as apresentações acontecerão no dia 04/07/2018 no período da tarde, em horários ainda a serem divulgados pela Comissão Científica.

 

Inicio da submissão: 29/04/2019 23:00 hs

Prazo final de submissão: 01/07/2022 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Submissão - Resumo Expandido

O trabalho aprovado será publicado nos anais do congresso, desde que um dos autores apresente-o no evento. Trabalhos que não atenderem às normas
para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s)
seu(s) autor(es). Na modalidade Resumo Expandido, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento em fase final, com resultados mais consistentes.
Todas as apresentações acontecerão no dia 04/07/2018 no período da tarde, em horários ainda a serem divulgados pela Comissão Científica.

Inicio da submissão: 29/04/2019 23:00 hs

Prazo final de submissão: 21/06/2019 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Submissão - Artigo Completo

O trabalho aprovado será publicado nos anais do congresso, desde que um dos autores apresente-o no evento. Trabalhos que não atenderem às normas
para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s)
seu(s) autor(es).

Na modalidade Artigo Completo, podem ser apresentadas somente pesquisas concluídas.

Todas as apresentações acontecerão no dia 04/07/2018 no período da tarde, em horários ainda a serem divulgados pela Comissão Científica.

Inicio da submissão: 29/04/2019 23:00 hs

Prazo final de submissão: 21/06/2019 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Submissão - Relato de Experiências

Atenção!

Devido ao número de trabalhos, referentes à Submissão "Relato de Experiências", as apresentações iniciarão às 18h do dia 04/07/2019.

 

Olá! Você que é professor (a), coordenador (a) ou servidor (a) da área de educação e atua em escolas de Ensino Fundamental e Médio, agora, tem a oportunidade de divulgar seu trabalho em um grande evento científico: 

I Fórum de Debates sobre Relatos de Experiências de Professores da Educação Básica

Ao realizar sua inscrição no III CEPEX, você pode submeter o relato de sua experiência exitosa e compartilhá-la com os demais colegas. Assim, todos poderão aprender com você e você aprender com todos, a fim de contribuirmos com uma educação de qualidade para nossos alunos! Venha para o IFMT-Campus Rondonópolis e mostre a todos os frutos de seu trabalho  e dedicação. Aguardamos você!

Até breve!

Inicio da submissão: 13/05/2019 00:00 hs

Prazo final de submissão: 01/07/2019 21:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Comissão Organizadora

Portaria nº 39, de 07 de Março de 2019

  • Maria José Camargo
  • Adergildo Cardoso Mendes
  • Adriel Jackson Batista de Oliveira
  • Alex Bruno Oliveira Silva
  • Claudyanne Rodrigues de Almeida
  • Diogo Italo Segalen da Silva
  • Itamar José Valério Júnior
  • Larissa Muller de Faria
  • Marcelo Pereira Dantas da Silva
  • Marcio do Nascimento Gomes
  • Maria Aparecida de Almeida
  • Rafaela Almeida de Souza
  • Rafael Rodrigues Garcia
  • Vinícius Batista da Silva
  • Sidnei Leandro Albacete
  • Sérgio Fernando Capurro Rodrigues
  • Rodrigo Carlo Toloi

Palestras

Durante o congresso, teremos palestras e mesas-redonda específica para cada dia. Ainda não temos a confirmação dos palestrantes, contudo, adiantamos que os temas estarão alinhados à temática do evento.

Eventos Satélites Ver todos


Apoio/Patrocínio


Realização

5

Como chegar

Contato

Campus Rondonópolis

Comissão Organizadora

cepex@roo.ifmt.edu.br

(66) 3427-2345