Curso de Queijos

Curso de Queijos - IFMT Campus Cuiabá Bela Vista

O Curso de Queijos oferecido pelo IFMT - Campus Bela Vista proporciona uma abordagem abrangente, combinando teoria e prática para capacitar os alunos a se tornarem mestres queijeiros. Uma das facetas mais emocionantes deste curso é o projeto prático, onde os alunos têm a oportunidade de conceber e elaborar seu próprio queijo, definindo um marco significativo em sua jornada de aprendizado.

Período de inscrições e realização do curso:

Período de inscrição até 12/04/2024

Data do curso: 13/04/2024

Local: Associação de Pequenos Produtores da Cachoeira do Bom Jardim

Horário: das 13H até às 17H

Quantidade de vagas: 35 vagas

Vinculação: Campus Cuiabá - Bela Vista
Data: De 13/04/2024 a 13/04/2024
Vagas: 35
Carga Horária: 4 Horas
Status: Inscrições Abertas

(Ver Programação do Curso)

O Curso de Queijos oferecido pelo IFMT - Campus Bela Vista é uma imersão completa no fascinante mundo dos queijos. Ao combinar teoria e prática, este curso proporciona aos alunos uma experiência educacional única, visando capacitá-los a se tornarem verdadeiros mestres queijeiros. Desde uma introdução à rica história e diversidade cultural dos queijos até a aplicação de tecnologias modernas na produção, os participantes exploram todos os aspectos essenciais dessa arte milenar. Com um enfoque especial no projeto prático, os alunos têm a emocionante oportunidade de conceber e elaborar seu próprio queijo, marcando um ponto significativo em sua jornada de aprendizado. Além disso, temas como controle de qualidade, marketing e degustação sensorial são abordados, preparando os alunos não apenas para criar queijos excepcionais, mas também para ingressar com confiança no mercado queijeiro. Este curso oferece uma plataforma única para os amantes de queijos aprofundarem seu conhecimento e paixão, impulsionando sua jornada rumo à maestria queijeira.

Sobre as Inscrições

O público-alvo do curso é composto por entusiastas de queijos, produtores agrícolas, profissionais da indústria alimentícia e qualquer pessoa interessada em aprender sobre a produção, história e apreciação de queijos.

Mais Detalhes

Tipo: Curso
Público Alvo: Público geral
Frequência Mínima: 100% de participação
Modalidade: Presencial
Inscrição: Gratuíta
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Não

Ministrantes

Dorival Pereira Borges da Costa

Nagela Farias Magave Picanco Siqueira


Como chegar
Contato

Campus Cuiabá - Bela Vista

Prof. Dr. Dorival Pereira Borges da Costa e Profª. Drª Nágela Farias Magave Picanço Siqueira

Associação de Pequenos Produtores da Cachoeira do Bom Jardim

Cachoeira do Bom Jardim, Chapada dos Guimarães - MT, 78197-000

dorival.costa@ifmt.edu.br

3318-5100