Curso de capacitação teórica e prática para elaboração de marmitas, com foco em higiene, segurança alimentar, planejamento, preparo, porcionamento e armazenamento de alimentos.
Vinculação: Campus Campo Novo do Parecis
Data: De 15/09/2026 a 16/10/2026
Vagas: 15
Carga Horária: 40 Horas
Status: Inscrições Abertas
(Ver Programação do Curso)
O curso visa promover a capacitação e a inclusão produtiva de mulheres por meio do aprendizado teórico e prático na elaboração de marmitas. A formação aborda técnicas de higiene e segurança alimentar, planejamento de cardápios, preparo, porcionamento e armazenamento, buscando contribuir para a autonomia financeira, geração de renda e segurança alimentar das participantes. A proposta está vinculada à Casa das Marias e busca atender mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A seleção será conduzida pela Casa das Marias, inicialmente entre as mulheres já cadastradas e assistidas pela instituição. As vagas também poderão ser estendidas a outras mulheres do município interessadas, mediante cadastro junto à entidade parceira.
Tipo: Curso
Público Alvo: Mulheres assistidas pela Casa das Marias, especialmente mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidas pela instituição em Campo Novo do Parecis – MT
Frequência Mínima: 75% de participação
Modalidade: Presencial
Inscrição: Gratuita
Aberto para todos
Permite cancelamento pelo organizador: Não
Campus Campo Novo do Parecis
Dayana Luiza Schwerz - Coordenadora
Casa das Marias
Rua Pica Pau, 930. Jardim das Palmeiras
dayana.schwerz@ifmt.edu.br
(66) 99996-4455