WORKIF – PESQUISADOR

VI - WORKIF PESQUISADOR 2019

Neste ano o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, através da sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, realizará entre os dias 25 a 27 de novembro, no Campus Sorriso o WORKIF- Pesquisador 2019, sendo o foco a divulgação para a sociedade as ações de pesquisa e inovação tecnológica. O evento será voltado para os pesquisadores e discentes bolsistas de Iniciação Científica que apresentarão os trabalhos de pesquisa e Inovação Tecnológica desenvolvidos no IFMT através, principalmente, da Iniciação Científica dos diversos programas disponíveis atualmente na instituição. Aprovados nos Editais 29, 34, 37 e 38/2018 – PROPES/IFMT e Editais PIBIC-EM lançados pelos campi em 2018.

Local: IFMT Campus Sorriso (Ver Mapa)

Data: 25/11/2019 a 27/11/2019 (Ver Programação)

O objetivo do WORKIF- Pesquisador 2019 é apresentar à sociedade Mato-grossense as ações desenvolvidas pelo IFMT no exercício 2018/2019, nas áreas de Pesquisa e Inovação Tecnológica.

Assim, o WORKIF Pesquisador 2019, pretende continuar fazendo cumprir as metas propostas no PDI 2019 - 2023 do IFMT, sendo a temática central a divulgação para a comunidade os seus trabalhos desenvolvidos pela Pesquisa e Inovação Tecnológica, aprovados nos editais PROPES 29, 34, 37, 38/2018 e Editais Internos – fomentados pelos Campi; com apoio do CNPq e FAPEMAT. Através de debates, apresentação oral de trabalhos científicos e palestras com profissionais de renome estadual e nacional na área de Pesquisa e Inovação, pretende-se fomentar/discutir a Pesquisa e a Inovação dentro do IFMT e demais Instituições de Ciência e Tecnologia do Mato Grosso. Os trabalhos apresentados no WORKIF, assim como as discussões realizadas durante o evento, aproximam os pesquisadores e discentes bolsistas dos 15 campi e 4 campi avançados do IFMT, fomentando a interação entre os profissionais e bolsistas divulgando os resultados dos trabalhos e trocar experiências.

O evento tem como público alvo os estudantes de graduação bolsistas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso (FAPEMAT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Programa de Iniciação Científica do IFMT (PROIC IFMT) e estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio bolsistas do PIBIC-EM - CNPq e pesquisadores de todos os Campi do IFMT. A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação envidará esforços para que haja a participação de representantes de todos os pesquisadores envolvidos nos projetos de pesquisa e dos estudantes bolsistas. Isto já representará a participação de aproximadamente 234 pesquisadores e 312 discentes, especialmente aqueles envolvidos com projetos de pesquisa.

As inscrições estarão abertas para os servidores do IFMT coordenadores de projetos de pesquisa aplicada e inovação tecnológica que deverão fazer também as inscrições dos seus alunos bolsistas ou voluntários. As vagas são limitadas. Deverá ser inscrito um aluno de cada projeto de pesquisa e dois servidores de cada campus que serão os responsáveis pelo acompanhamento dos alunos do seu campus.

Para ter direito ao certificado de participação, é necessário fazer o check-in nos dias de realização do evento.

PROGRAMAÇÃO WORKIF PESQUISADOR 2019

Submissão

O Pesquisador responsável pelo projeto deverá estar inscrito no Sistema Integrado de Eventos.

Submissão - Apresentação Oral

Será permitida a submissão de projetos com o mesmo titulo aprovados e finalizados no SUAP dos editais PROPES 29, 37, e PIBIC-EM;

As apresentações orais terão 10 minutos para apresentação sendo obrigatório a presença de 1 dos autores cadastrado no SUAP como membro da equipe (pode ser qualquer autor do resumo desde que o mesmo esteja inscrito para participar do evento);

Template de apresentação oral

Submissão - Apresentação PITCH

Será permitida a submissão de projetos com o mesmo titulo aprovados e finalizados no SUAP dos editais de Inovação Tecnologica 34 e 38/2018;

As apresentações PITCH terão de 3 à 5 minutos para apresentação sendo obrigatório a presença de 1 dos autores cadastrado no SUAP como membro da equipe (pode ser qualquer autor do resumo desde que o mesmo esteja inscrito para participar do evento).;

Template de apresentação PITCH

Obs.: Não serão aceitos trabalhos externos.

Inicio da submissão: 01/11/2019 00:00 hs

Prazo final de submissão: 20/11/2019 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

COMISSÃO CENTRAL