Fomentar o debate e desenvolver ações sobre a temática racial e étnico-racial nos diversos níveis da educação no Estado de Mato Grosso a partir do diálogo entre os partícipes do Fórum Mato-grossense de Pesquisadoras/Pesquisadores em Relações Étnico-raciais – FORMARE.
Justifica-se também por fazer parte dos esforços de implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 realizados pelo Instituto Federal de Mato Grosso e por outras instituições de ensino de Mato Grosso.
Local: CANAL IFMT TV (Ver Mapa)
Data: 01/12/2021 a 03/12/2021 (Ver Programação)
Vagas: ilimitadas
II Seminário Online do FORMARE - NEABs e agendas antirracistas na Educação Básica em Mato Grosso: Infantil, Fundamental I e II, Médio e Superior
Instituição promotora: Pró-Reitoria de Ensino e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – IFMT
Período de execução: 1, 2 e 3 de dezembro de 2021
Foco tecnológico: Educação
Área do conhecimento: Educação
Modalidade: Online
Plataforma: StreamYard
Transmissão: Canal do NUMDI do Youtube
Instituições parceiras (NEABs/NEABIs):
NUMDI – IFMT
NEGRA – UNEMAT
ENCRESPAR – UNEMAT
NEPRE - UFMT
Rede Ubuntu de Pesquisadores Negros
FORMARE - Fórum Mato-grossense de Pesquisadoras/Pesquisadores em Relações Étnico-raciais
Venha participar do debate que irá fomentar e desenvolver ações sobre a temática racial e étnico-racial nos diversos níveis da educação no Estado de Mato Grosso a partir do diálogo entre os partícipes do Fórum Mato-grossense de Pesquisadoras/Pesquisadores em Relações Étnico-raciais – FORMARE.
NEABs e agendas antirracistas na Educação em Mato Grosso: Infantil, Fundamental I e II, Médio e Superior
O objetivo principal deste evento é fomentar o debate e desenvolver ações sobre a temática racial e étnico-racial nos diversos níveis da educação no Estado de Mato Grosso a partir do diálogo entre os partícipes do Fórum Mato-grossense de Pesquisadoras/Pesquisadores em Relações Étnico-raciais – FORMARE.
O evento justifica-se não só pela importância da discussão e proposição de ações para as relações raciais e étnico-raciais em uma sociedade marcada pelo racismo estrutural. Justifica-se também por fazer parte dos esforços de implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 realizados pelo Instituto Federal de Mato Grosso e por outras instituições de ensino de Mato Grosso.
Lucas Santos Café – IFMT
Marcus Vinicius Taques Arruda - IFMT
Luciana Klamt
Michael Alves de Almeida - IFMT
Jennyfer Kathirllyn Duarte da Silva
Maristela Abadia Guimarães
Leonardo Lima
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Reitoria
Lucas Santos Café
lucas.cafe@ifmt.edu.br
(65) 3616-4100