ENPAIFMT 2022

5º Encontro de Professores e Professoras de Artes do IFMT

O 5º ENPAIFMT, que acontecerá no IFMT - Campus Confresa nos dias 22 a 24 de junho de 2022, tem como ponto de discussão as diretrizes indutoras para o Ensino Médio no IFMT e os desdobramentos da Política de Arte e Cultura da instituição. O Evento possui como público-alvo docentes de artes do IFMT e demais servidores(as) da instituição que atuam no ensino, pesquisa e extensão em arte. Durante o evento também será ofertados minicursos para os docentes e/ou profissionais que atuam com artes na região de Confresa - MT.

Local: Campus Confresa (Ver Mapa)

Data: 22/06/2022 a 24/06/2022 (Ver Programação)

Vagas: 500

O Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF) visa oportunizar um espaço compartilhamento de experiências e práticas pedagógicas de Ensino, Pesquisa e Extensão em Artes realizadas no âmbito do IFMT.

Na primeira edição ocorrida no ano de 2018, iniciamos reflexões acerca das realidades locais dos docentes de artes do IFMT e suas particularidades. O evento foi realizado na cidade Cuiabá-MT. No ano de 2019, realizamos nosso segundo encontro na cidade de Rondonópolis. Uma ação que comungava com a conquista da realização do primeiro evento específico da área de artes do IFMT, a Mostra de Arte (MArte). Neste evento avançamos discussões acerca do ensino de arte, currículo e futuros desdobramentos para as ações de ensino, pesquisa e extensão em Arte. Em 2020, nosso encontro foi online e discutiu nossas realidades e o que o coletivo desejaria para o âmbito da arte no IFMT. O resultado foi um documento entregue no final do ano para os gestores de ensino, pesquisa e extensão acerca das particularidades que esta área de conhecimento possui e seus potenciais no âmbito do IFMT. Em 2021 em decorrência ainda da situação sanitário presente no país o evento foi novamente realizado de forma online trazendo discussões  

O 5º ENPAIFMT, que acontecerá no IFMT Campus Confresa na cidade de Confresa - MT nos dias 22 a 24 de Junho de 2022, tem como ponto de discussão as diretrizes indutoras para o Ensino Médio no IFMT e os desdobramentos da Política de Arte e Cultura da instituição.

O Evento possui como público-alvo docentes de artes do IFMT e demais servidores(as) da instituição que atuam no ensino, pesquisa e extensão em arte. 

Durante o 5º ENPAIFMT também será ofertados minicursos para os docentes e/ou profissionais que atuam com artes na região de Confresa - MT.

Sobre as inscrições

Sejam bem-vindos e bem-vindas ao nosso 5º ENPAIFMT 2022. 

Programação

O 5º ENPAIFMT 2022 acontecerá nos dias 22 a 24 de junho de 2022.

Contará com Relatos de Experiências nos Campi do corpo docente do IFMT.

Alinhamento das ações do evento: planos de curso para profissionais da educação básica e o ensino de Artes no IFMT.

O minicurso PRÁTICAS EM ENSINO DE ARTE. 

Os inscritos no minicurso terão certificados de 6 horas.

Confira nossa programação completa aqui.

 

Ver a programação completa
Nosso Destaque

Minicurso com vagas.

Faça sua inscrição aqui


images

Comissão Organizadora

Docentes de Artes do IFMT.


Realização

195

Como chegar

Contato

Campus Confresa

Docentes de Artes do IFMT

marte.cfs@ifmt.edu.br

(66) 3564-2601