JENPEX2022 - Campus Cuiabá

VII JENPEX 2022 Campus Cuiabá - Integrar é Extraordinário

O evento será realizado de forma presencial, com transmissão on-line pelo YouTube, em uma programação de 3 dias: 18, 19 e 20 de outubro, distribuída nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Essa será a linha de atuação da JENPEX 2022, cujo objetivo será promover, de forma integrada, a divulgação dos conhecimentos produzidos na instituição no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para toda a região da Baixada Cuiabana, congregando a participação da comunidade interna e externa ao campus na discussão de novos horizontes para o futuro da formação do cidadão e do profissional do IFMT, independente dos níveis e modalidades de ensino ofertados pelo Campus.

Integrar é Extraordinário!

A integração de todas as atividades ocorrerão na quadra, somente as oficinas e mini curso serão em salas de aula ou laboratórios. 

Local: IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva (Ver Mapa)

Data: 18/10/2022 a 20/10/2022 (Ver Programação)

Vagas: ilimitadas

A palavra integrar nos remete à ideia de incorporar(-se) uma parte em um todo, de incluir(-se) um elemento singular em um conjunto plural, nos remete à ideia de inclusão, de interação, de troca de ideias e de experiência.

Isso nos causa admiração! Porque integrar é bom, é interessante, é impressionante, é extraordinário!

Nessa perspectiva, a Jornada - como um evento científico - revela-se um espaço ideal para a troca de experiências e debates frutíferos com renomados profissionais das mais variadas áreas do conhecimento, fomentando a interação entre participantes, apresentadores, organizadores e proporcionando a construção conjunta de novos conhecimentos e saberes.

Essa será a linha de atuação da JENPEX 2022, cujo objetivo será promover, de forma integrada, a divulgação dos conhecimentos produzidos na instituição no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão para toda a região da Baixada Cuiabana, congregando a participação da comunidade interna e externa ao campus na discussão de novos horizontes para o futuro da formação do cidadão e do profissional do IFMT, independente dos níveis e modalidades de ensino ofertados pelo Campus.

O evento será realizado de forma presencial, com transmissão on-line pelo YouTube, em uma programação de 3 dias: 18, 19 e 20 de outubro, distribuída nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Haverão palestras, mesas redondas, cursos, oficinas, apresentações de banners eletrônicos dos trabalhos científicos dos projetos e ações de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, bem como uma mostra integrada realizada por meio de stands para os 5 grandes departamentos do Campus - Computação, Gestão e Hospitalidade, Infraestrutura, Engenharia Elétrica e Automação, e Base Comum -, para o Núcleo de Educação a Distância e para os Aposentados.

A integração de todas as atividades ocorrerão na quadra, somente as oficinas e mini curso serão em salas de aula ou laboratórios. 

Sobre as inscrições

Sua participação é Extraordinária!

Inscreva-se na Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Cuiabá!

Inscreva-se também nas OFICINAS e MINI-CURSOS ofertados, CLICANDO AQUI!

Não perca tempo! As vagas são limitadas!

Programação

A programação já está disponível ! Link - Programação

Teremos Palestras, Mesas-Redondas, Oficinas e Mini-cursos.

Ver a programação completa

Submissão de trabalho

Normas de submissão do Resumo simples:
  • O Resumo simples a ser submetido deverá versar sobre projeto de pesquisa, ou projeto de ensino, ou projeto de extensão (em andamento ou concluído) fundamentado teoricamente e com resultados (parciais ou finais) analisados cientificamente. Obs.: Não será aceito resumo de relatos de experiência.
  • O Resumo simples a ser submetido deverá obedecer à Norma Culta da Língua Portuguesa e à ABNT NBR 6023/2018/ER1-2:2020 (Referências).
  • O Resumo simples a ser submetido não deve conter tabelas, quadros, gráficos ou figuras.
  • O conteúdo do Resumo simples submetido é de responsabilidade do(s) autor(es).
  • O Resumo simples a ser submetido deverá respeitar os limites de caracteres definidos no formulário eletrônico do sistema.
  • A submissão do Resumo simples deverá ser feita por apenas um autor, quando houver co-autores.
  • No ato da submissão do resumo simples, o autor deverá indicar a área de conhecimento do CNPq a que o trabalho se vincula.
  • O Resumo simples em desacordo com as normas de elaboração e de submissão será recusado, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração.
Normas de elaboração do Resumo Simples
 
O texto deverá ser confeccionado com fonte Times New Roman, tamanho 10, e deverá conter:
  1. Titulo em negrito com letras maiúsculas (até 300 caracteres).
  2. Nome do(s) autor(es) com sobrenome em letras maiúsculas seguido das iniciais do nome e da sigla da instituição de vinculação, entre parênteses (até 300 caracteres). 
    Obs.: Se houver mais de um autor, os nomes deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: MAIRIN, A. T. (IFMT); OTTO, D. J. (UFMT)
  3. E-mail do(s) autor(es) (até 300 caracteres).
    Obs.: Se houver mais de um autor, os e-mails deverão ser separados por ponto e vírgula, ex.: fulano@gmail.com; beltrano@hotmail.com.br.
  4. Texto corrido, sem parágrafos, contendo: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e discussões, Conclusão, Referências conforme ABNT, Fonte de financiamento ou Agradecimentos (até 5.000 caracteres).
  5. Palavras-chave separadas por ponto e vírgula (até 100 caracteres), ex.: Jornada; científica; pesquisa.

Normas para apresentação do Resumo simples aprovado pela Comissão Científica da JENPEX 2022
•    O Resumo simples aprovado será publicado nos anais do evento, desde que o seu autor, ou um dos seus co-autores, o apresente na programação do evento como Pitch Virtual.
•    O Pitch Virtual deverá ser produzido no formato de um vídeo gravado em extensão MP4 com duração mínima de 3 minutos e máxima de 5 minutos.
•    O vídeo gravado do Pitch Virtual deverá apresentar, unicamente, o conteúdo do Resumo simples aprovado.
•    O(s) autor(es) do Resumo simples aprovado também é(são) responsável(is) por observar e atender eventuais cláusulas de propriedade intelectual em contratos, convênios ou outros instrumentos em cujo escopo tenha sido obtido resultado(s) apresentado(s) no vídeo gravado do Pitch Virtual.
•    O autor apresentador do Resumo simples aprovado deverá aparecer no vídeo gravado do Pitch Virtual.
•    O vídeo do Pitch Virtual deverá ser gravado na orientação horizontal (paisagem/landscape), com resolução mínima de imagem de 1280 x 720 pixels e com a proporção de 16:9.
•    O vídeo do Pitch Virtual deverá ser gravado, evitando-se os ruídos externos, tais como vento e equipamentos de laboratório em funcionamento, ecos, entre outros, de modo que seja garantida a sua a qualidade.
•    O(s) autor(es) do vídeo gravado do Pitch Virtual assume(m) total responsabilidade sobre o conteúdo apresentado e autoriza sua divulgação em qualquer meio, incluindo redes sociais e demais mídias digitais. 
•    O envio do vídeo gravado do Pitch Virtual na JENPEX 2022 implica, automaticamente, na autorização implícita do uso das suas informações e imagens pelo IFMT/CBA-OJS, com o objetivo, dentre outros, de valorizar e ampliar o alcance da produção acadêmica institucional, podendo ficar acessível ao público desde o momento de seu envio.
•    No vídeo gravado do Pitch Virtual não haverá necessidade de detalhar informações confidenciais ou secretas.
•    O autor apresentador do vídeo gravado do Pitch Virtual é quem receberá o certificado de apresentação do Resumo simples aprovado. Havendo co-autores, ele ficará com a responsabilidade de compartilhá-lo com os demais.

•    A lista dos trabalhos selecionados será publicada, na página do evento https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/281/JENPEX2022CBA/, até o dia 27/09/2022, prorrogada até 03/10/2022.
•    O vídeo gravado do Pitch Virtual deverá ser enviado para o e-mail: jenpex2022.cba@ifmt.edu.br  até o dia 05/10/2022, às 23horas., prorrogado para até 09/10/2022, às 23:55h

Inicio da submissão: 23/08/2022 08:00 hs

Prazo final de submissão: 25/09/2022 23:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Comissão Organizadora

PORTARIA 227/2022 - CBA-GAB/CBA-DG/CCBA/RTR/IFMT, de 3 de agosto de 2022.
Valtemir Emerencio do Nascimento
Anaís Maressa Dias de Souza 
Andre Luis Meira Marques 
Angela Maria Carrion Carracedo Ozelame
Anna Carla Acosta Santos
Denise Stopa de Castro
Ed Wilson Tavares Ferreira 
Edna Cristina Vitor Franca
Edna Sousa de Almeida Miranda
Eloisa Rosana de Azeredo 
Juliana Fonseca Antunes 
Laura Rodrigues da Silva 
Marilza da Silva Taques
Nadia Cuiabano Kunze 
Norka da Silva Albernaz Marcilio
Raquel Maria Mallezan Ribeiro 
Rodolfo Rossmann Goncalves 
Silvia Regina Fernandes Vilanova 
Tiago de Almeida Lacerda 
Thiago Augusto de Oliveira Marinho Ferreira 
Vinicius Matheus da Costa 
Yasmim Van Der Stock das Neves 

Apoio/Patrocínio


Realização

240

Como chegar

Contato

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Comissão Organizadora JENPEX 2022 – IFMT Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva

jenpex2022.cba@ifmt.edu.br

065 3318-1460