vcircuitodearteecultura

V Circuito de Arte e Cultura - Campo Novo do Parecis

O V Circuito de Arte e Cultura do IFMT campus Campo Novo do Parecis, que deverá ocorrer entre os dias 5 a 7 Outubro de 2022. O evento tem objetivo de propiciar à comunidade de Campo Novo do Parecis e de toda região novas experiências artísticas, auxiliando no processo formativo de uma sociedade culturalmente desenvolvida. Para isso serão realizadas oficinas, apresentações artísticas distintas, palestras de forma presencial.

Local: IFMT-CNP, Feira CNP (Ver Mapa)

Data: 05/10/2022 a 07/10/2022 (Ver Programação)

Resumo

Os projetos de Arte e Cultura promovido pelo IFMT, em especial os Circuitos de Arte e Cultura, têm fortalecido a presença das produções artísticas em diferentes contextos sociais, contribuindo significativamente para formação humana de uma sociedade atenta, sensível e crítica em relação ao mundo à sua volta. Tendo em vista essa afirmação e os resultados satisfatórios na realização do Circuito nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2021 é que se propõe a realização do V Circuito de Arte e Cultura do IFMT campus Campo Novo do Parecis, que deverá ocorrer entre os dias 5 a 7 Outubro de 2022. O evento tem objetivo de propiciar à comunidade de Campo Novo do Parecis e de toda região novas experiências artísticas, auxiliando no processo formativo de uma sociedade culturalmente desenvolvida. Para isso serão realizadas oficinas, apresentações artísticas distintas, palestras de forma híbrida, com ações online e presenciais. Através da realização deste projeto esperamos fomentar ainda mais as práticas artísticas regionais e principalmente municipais.

Objetivo Geral

Propiciar a comunidade de Campo Novo do Parecis e de toda região democratizar novas experiências artísticas de maneira intensa e significativa auxiliando no processo formativo de uma sociedade culturalmente desenvolvida.

Objetivos Específicos

• Estreitar as relações entre o Instituto e a sociedade na promoção da transformação cultural.
  • Propiciar a integração cultural e social entre discentes, servidores e comunidade externa.
  • Valorizar e difundir as criações artísticas e os bens culturais.
  • Aprofundar o acesso à arte e à cultura.
  • Estimular a presença da arte e da cultura no ambiente educacional.
  • Compreender a diversidade de manifestações através da arte.
  • Divulgar os projetos artísticos existentes no IFMT.
  • Propiciar a integração cultural e social entre artistas regionais e comunidade em geral.
  • Contribuir na formação profissional dos artistas existentes na comunidade interna e externa.
  • Incentivar as práticas artísticas dentro e fora do campus.
  • Democratizar o acesso a práticas artísticas distintas.
  • Estimular o protagonismo juvenil através da expressão artística.

Objetivos Específicos

05/10 - Abertura do Evento com apresentação do projeto de extensão "Rodando o Choro" no Mercado Público Municipal, às 17:30

06/10 - Oficinas artísticas no IFMT 13:00 às 17:00 / Oficinas artísticas na Escola Municipal Jardim das Palmeiras -  19h às 22h

07/10 - Encerramento e Apresentações artísticas  no Centro Cultural - 19h