VI Painel Temático Carolina Maria de Jesus, um retrato de nós

Programações do Evento

Orientações Gerais

A programação contará com as seguintes atividades:

• Mesa-redonda: "A POLÍTICA DE COTAS NO BRASIL E NO MATO GROSSO: TRAJETÓRIAS, MEMÓRIAS E ESPAÇOS DE (RE) EXISTÊNCIAS NEGRAS", com a participação dos convidados/palestrantes Prof. Rinaldo Ribeiro de Almeida (CEPIR/MT), Assistente Social e Me. Luciana Gonçalves de Lima (IFMT) e Profa. Me. Claudia Miranda Franco (Doutoranda em Estudos Literários/UNESP).

Obs.: A mesa será realizada em dois períodos, das 07h às 9h30 e das 19h às 21h, no auditório do IFMT Campus Sorriso.

• Exposição  - Local: Saguão

"RELEITURAS" (Trabalho de campo de estudantes do 1ºAno do Ensino Médio)

"RETRATOS" (Trabalho de campos de estudantes do 2º Ano do Ensino Médio)

• Oficinas:
  1. O protagonismo feminino na literatura: Carolina Maria de Jesus. Ministrante: Profa. Me. Mariana Backes
  2. Releituras sobre a obra poética “Rasuras Negras”. Ministrante: Profa. Me. Elisangela Saboia
  3. A condição da mulher na pandemia. Ministrantes Profa. Me. Elisangela Saboia e Profa. Me. Mariana Backes - Local: Sala de Artes.
  4. Gênero, Diversidade e Cidadania: Onde está meu coração? Ministrantes: Sabrina Barros (Estudante), Deborah da Silva (Estudante),  Ingred Nascimento, Me. Gheysa Maria e Profa. Me. Mariana Backes - Local: Auditório.