III JENPEX – Campus Confresa/IFMT

Submissões


Submissão - Demonstração Técnica

A inscrição deverá ser por meio de resumo simples. Para os trabalhos deferidos, o IFMT Campus Confresa se prontifica a disponibilizar o espaço físico (sala de aula), 3 cadeiras e 1 mesa. Os demais materiais necessários para a demonstração técnica são de inteira responsabilidade do interessado, não havendo para esta categoria a necessidade de pôster ou entrega de panfletos. Caso haja necessidade de local diferenciado, os autores devem solicitar aos organizadores com justificativa por escrito até dia 30/09/2019. As atividades abordadas deverão constituir-se de exposição de equipamentos técnico científico, trabalhos artísticos/históricos/sociais e trabalhos experimentais, ocorrerão em horários previamente definidos pela comissão organizadora. O número de inscritos por trabalho não poderá exceder a 5 (cinco) integrantes, sendo OBRIGATÓRIO identificação do orientador para trabalhos do Ensino Fundamental e Médio. Casos extraordinários serão decididos pela comissão.   

Início da submissão: 10/07/2019

Prazo final de submissão: 30/09/2019   PRORROGADO até 07 de outubro de 2019.

Quantidade de avaliações: Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento que emitirá o parecer final.

Limite de submissão por participante: até 01 trabalho por autor.  

Período de  avaliação pelo avaliador: 01/10/2019 a  11/10/2019

Perído de correção pelos autores: 12/10/2019 a 16/10/2019

Período de correção pelo autor: Não se aplica

Divulgação do resultado: 21/10/2019

 

Inicio da submissão: 12/07/2019 12:00 hs

Prazo final de submissão: 16/10/2019 18:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 1 por participante.

Submissão - Comunicação Oral

Para a submissão do trabalho o(s) autor(es) deverão submeter um resumo expandido. Serão aceitos trabalhos como: Relatos de Experiência, Resultados de Projetos Educacionais, Resultados de Pesquisa e Casos de Ensino, indicando o GT que o mesmo se adequa:

(GT Agrárias, 

GT Educação e, 

GT Gestão, negócios e comunidade) 

Serão aceitos até 5 (cinco) autores em cada submissão, incluído o orientador, caso tenha.  

As Comunicações Orais acontecerão apenas no dia 31/10/2019, das 19h00min às 23h00min. Cada trabalho terá 15 minutos para apresentação e estas serão abertas a todos os participantes do evento. Será disponibilizada sala com Data-Show. O autor deverá comparecer a sala com no mínimo 15 min. de antecedência do início da seção. O local e horário serão divulgados com antecedência no site do evento. Após ocorrerem todas as apresentações da sala haverá um tempo disponível para discussão geral. Porém, é necessário enviar até o dia 28/10/2019 a apresentação em formato PDF, para evitar possíveis desconfigurações, frisando que a comissão não se responsabilizará por arquivos danificados ou corrompidos. Os slides devem ser legíveis e com fundo claro, sendo que no primeiro slide contenha o título do trabalho, autores e logo do evento. Estará disponível no site do evento o modelo de apresentação.

Atenção Autores!  Baixe o modelo para apresentação da Comunicação Oral

 

Início da submissão: 10/07/2019

Prazo final de submissão: 30/09/2019     PRORROGADO até 07 de outubro de 2019.

Quantidade de avaliações: Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento, a qual fará, caso necessário, sugestões corretivas pertinentes ao conteúdo e escrita.

Limite de submissão por participante: até 02 trabalhos por autor.  

Período de  avaliação pelo avaliador: 01/10/2019 a  11/10/2019

Período de correção pelo autor: 12/10/2019 a 16/10/2019

Divulgação do resultado: 21/10/2019

Inicio da submissão: 12/07/2019 12:00 hs

Prazo final de submissão: 16/10/2019 18:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 2 por participante.

Submissão - Pôster

A inscrição deverá ser por meio de um resumo expandido contendo resultados do projeto. Ao submeter o trabalho será preciso indicar o Grupo de Trabalho (GT) que o mesmo se adequa:

(GT Agrárias, 

GT Educação e,

GT Gestão, negócios e comunidade). 

Uma vez aprovado, os autores se comprometem a confeccionar um pôster de tamanho 1,10 m x 0,90 m, nos padrões do evento, quanto ao conteúdo, o mesmo deve ser criado e editado a critério de seus responsáveis, sendo exigido apenas o tamanho padrão e layout disponibilizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Confresa. Desta maneira, os autores devem atentar-se à coesão textual e gramatical. Deve conter informações do trabalho a ser apresentado por, pelo menos, um integrante do grupo, em horários previamente definidos pela comissão organizadora.  A impressão será de responsabilidade dos autores e deverá ser apresentado nos mesmos moldes disponíveis no site estando a apresentação no dia diretamente vinculada a disponibilidade do banner.

Serão aceitos até 5 (cinco) autores em cada submissão, incluído o orientador, caso tenha.    

Os integrantes responsáveis pela apresentação do pôster deverão comparecer com antecedência ao local de apresentação. Em caso de ausência no momento da avaliação, os autores não receberão a certificação e nem poderão concorrer à premiação. 

 

Atenção Autores!  Baixe o modelo para apresentação do seu Pôster

 

Início da submissão: 10/07/2019

Prazo final de submissão: 30/09/2019   PRORROGADO até 07 de outubro de 2019.

Quantidade de avaliações: Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do evento, a qual fará, caso necessário, sugestões corretivas pertinentes ao conteúdo e escrita.

Limite de submissão por participante: até 02 trabalhos por autor.

Período de  avaliação pelo avaliador: 01/10/2019 a  11/10/2019

Período de correção pelo autor: 12/10/2019 a 16/10/2019

Divulgação do resultado: 21/10/2019

Inicio da submissão: 12/07/2019 12:00 hs

Prazo final de submissão: 16/10/2019 18:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 2 por participante.

Minicursos

QUER PUBLICAR O RESUMO DO SEU MINICURSO?

 

A Comissão convida os autores dos minicursos para submeter o resumo do seu minicurso na plataforma de submissão.

O objetivo é a publicação destes trabalhos nos Anais do Evento, sendo possível somente se forem submetidos nesta modalidade: minicursos.

Todos os trabalhos que forem inseridos na plataforma de submissão serão aceitos para publicação,  considerando que os mesmos já foram avaliados através do edital 15/2019.

Submissão aberta específicamente para os participantes do edital 015/2019 do campus Confresa, Conforme lista dos trabalhos aprovados, abaixo:

PRAZO PARA ACEITAR AS SUBMISSÕES: Até 28 de outubro de 2019

1. USO DE BIOESTIMULANTES NA AGRICULTURA 

2. VIABILIDADE DO CONTROLE BIOLÓGICO DE DOENÇAS DE PLANTAS CAUSADAS POR PATÓGENOS FÚNGICOS

3. CURSO TEÓRICO SOBRE A PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL

4. PROCESSAMENTO DE HAMBÚRGUER

5. FORMAS GRATUITAS DE APRENDER INGLÊS SÓ, OU REMOTAMENTE GUIADO 

6. PRÁTICAS DE AUDIOVISUAL COMO INSTRUMENTOS DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL 

7. O BASQUETE DE RUA (3X3): manifestação cultural através do esporte

8. SISTEMA BRAILLE

9. CHÁ LITERARIO: literatura deleite para participar da vida pública

10. ENEM EM FOCO: a dissertação 

11. JOGOS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: uma maneira de aprender brincando

12. APRENDENDO LIBRAS COMO SEGUNDA LÍNGUA – NÍVEL BÁSICO

13. NOSSA HISTÓRIA, NOSSA CIDADE CONFRESINHA

14. A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO COM AS AÇÕES DO PIBID

15. A CONSTRUÇÃO DE SABERES E EXPERIÊNCIAS A PARTIR DAS AÇÕES DO PIBID

16. TRABALHO DE CUNHO CIENTÍFICO. VAMOS RESUMIR?

17. CURRICULUM VITAE: a importância desse instrumento de apresentação no mercado de trabalho

18. REUTILIZANDO PET

19. COMO FAZER UMA COMPOSTEIRA E REAPROVEITAR MATÉRIA ORGÂNICA PELO MÉTODO DE COMPOSTAGEM

20. ANÁLISES FÍSICO-QUÍMICAS DO LEITE

21. PRODUÇÃO DE BEBIDAS A PARTIR DE GRÃOS DE KEFIR

22. REAPROVEITAMENTO DE MATERIAIS

23. ATIVIDADES DIDÁTICO EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CIENCIAS NATURAIS

24. UTILIZAÇÃO DA CALCULADORA CIENTÍFICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 

25. A (RE)CONSTRUÇÃO DO CONTADOR DE HISTÓRIAS NOS CONTOS AFRICANOS

26. CONHECENDO PROPOSTAS DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO 

27. PREPARAÇÃO DE PIGMENTOS NATURAIS PARA PINTURAS 

28. HANDEBOL TÉCNICO TÁTICO NO AMBIENTE ESCOLAR

29.  INTRODUÇÃO AO LIBREOFFICE: Math como ferramenta de edição fórmulas matemáticas e químicas 

30. LIXO OU LUXO? RECICLAGEM COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

31. ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA ENSINAR QUÍMICA

32. SIMONE DE BEAUVOIR: a ‘‘mulher’’ como segundo sexo 

33. A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DOCENTE PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS 

34. PRÁTICAS EXPERIMENTAIS VOLTADAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS UTILIZANDO MATERIAIS DO COTIDIANO

35. PRÁTICAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

36. SEPARAÇÃO DE MISTURAS UTILIZANDO MATERIAIS ALTERNATIVOS

37. XADREZ NA ESCOLA: um instrumento pluridisciplinar

38. INTRODUÇÃO AO MÉTODO CIENTÍFICO

39. EM PAUTA A ECONOMIA DOMÉSTICA: alternativas para a estabilidade financeira

Cada participante terá no máximo dois trabalhos submetidos.

Inicio da submissão: 23/10/2019 14:00 hs

Prazo final de submissão: 28/10/2019 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 2 por participante.