6º Circuito de Arte de Rondonópolis

VI Circuito de Arte e Cultura de Rondonópolis

O Circuito de Arte e Cultura & o Intercursos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis entra na sua 6ª edição. E como nas outras edições, teremos muitas apresentações artisticas maravilhosas, que acontecerão nos dias 04 e 05 de outubro nas dependências do Campus.

O público-alvo do evento é alunos e servidores do Campus Rondonópolis, porém as inscrições também estão abertas para alunos, professores e demais interessados.

Local: IFMT Rondonópolis (Ver Mapa)

Data: 04/10/2023 a 05/10/2023 (Ver Programação)

O Circuito de Arte e Cultura é uma ação fundamental, para que o Campus possa ampliar a efervescência artística por meio de um evento rico em performances, fruição e socialização cultural.

Espera-se com esse evento, fomentar a construção de uma trajetória de produção artístico-cultural, proporcionando aos discentes, servidores, egressos e comunidade externa o contato com a dimensão estética do devir social, promovendo diálogos e reflexões sobre as conexões entre vida, arte e cultura. Além de:

• Criar oportunidades e condições técnicas para que discentes, servidores e egressos manifestem habilidades artísticas e expressões, através da arte;
  • Fomentar o interesse pela produção, apreciação, interpretação e aprendizado da arte;
  • Divulgar a arte em suas diversas linguagens com apresentações focadas na alteridade cultural (artes visuais, dança, música, poesia e teatro).
  • Inserir a temática artística e cultural na pauta da percepção e discussão da comunidade educativa;
  • Promover exibição da diversidade cultural que permeia nosso ambiente institucional;
  • Motivar os estudantes a um posicionamento social focado na construção da cidadania.
  • Promover a inclusão dos alunos egressos no ambiente institucional para ações de acompanhamento da trajetória pós-IFMT, além de promover a interação através do jogos coletivos.

Seja bem vindo ao 6º Circuito de Arte e Cultura & Intercusos

Adergildo Cardoso Mendes, Siape nº 1790042 - Presidente;

Rafaela Almeida de Souza, Siape nº 1936987 - Presidenta em Substituição Eventual;

Alex Bruno Oliveira Silva, Siape nº 2393417;

Antônio Benedito do Prado Louzada, Siape nº 3343674;

Dayane Cristina Rosa de Almeida, Siape nº 1942733;

João Batista de Oliveira Santos, Siape nº 2096920;

Josimar da Silva Cézar, Siape nº 2104946;

Marcelo Brito da Silva, Siape nº 1958302;

Márcio Martins; Siape nº 1874081;

Selton Evaristo de Almeida Chagas, Siape nº 1572911.

Campus Rondonópolis

Adergildo Cardoso Mendes