II JENPEX Campo Novo do Parecis

Submissões

Submissão - Resumo Expandido

A submissão nesta modalidade será por meio de resumo expandido, conforme as orientações de preenchimento abaixo.
Observe-se que figuras, tabelas e gráficos não deverão constar neste resumo, devendo serem apresentadas quando for o caso, somente no pôster.
Uma vez aprovado, os autores se comprometem a confeccionar um pôster de tamanho 1,10 m x 0,90 m, nos padrões do evento.

OBSERVAÇÃO: O evento não financiará a confecção do pôster.

Quanto ao conteúdo, o mesmo deve ser criado e editado a critério de seus responsáveis, sendo exigido apenas o tamanho padrão e layout disponibilizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso Campus Campo Novo (Disponível aqui). Desta maneira, os autores devem atentar-se à coesão textual e gramatical. Deve conter informações do trabalho a ser apresentado por, pelo menos, um integrante do grupo, em horários previamente definidos pela comissão organizadora. A impressão será de responsabilidade dos autores e deverá ser apresentado nos mesmos moldes disponíveis no site estando a apresentação no dia diretamente vinculada a disponibilidade do pôster. O integrante responsável pela apresentação do pôster deverá comparecer com antecedência ao local de apresentação e procurar o organizador. Em caso de ausência no momento da avaliação, os autores não receberão a certificação.

No momento da submissão deverá ser escolhida uma das áreas temáticas:

Área Temáticas:

1. Ensino
  2. Pesquisa
  3. Extensão

Escolha a que melhor se adequar ao seu trabalho.

Orientações de Preenchimento:

1. TÍTULO E SUBTITULO: O título deve ser claro e conciso - não ultrapassar três linhas e utilizar parágrafo único;
  2. AUTOR(ES): Limite de 5 autores;
  3. RESUMO: O resumo deve expor, de forma concisa, a contextualização curta do tema, o objetivo da pesquisa, o método utilizado e, os principais resultados alcançados, em parágrafo único. É preciso que o resumo tenha no máximo 200 palavras.
  4. PALAVRAS-CHAVE: Palavra-chave 1. Palavra-chave 2. Palavra-chave 3. Palavra-chave 4. Palavra-chave 5. (máximo de 5 palavras);
  5. INTRODUÇÃO: Na introdução deste resumo expandido deverão conter a delimitação do tema, a problemática, Títulos e subtítulos deverão ser digitados em letras maiúsculas, em negrito, com fonte tamanho 12 e em Times New Roman;
  6. ANÁLISE E COMENTÁRIO DE CONTEÚDO: Nesta seção os resultados e a discussão do trabalho serão apresentados em conformidade com a correta interpretação dos dados, articulada com a base teórica.
  7. CONSIDERAÇÕES FINAIS: As considerações finais e conclusão devem ser breves e responder às questões correspondentes aos objetivos. Caso seja necessário, podem ser apresentadas as recomendações e as sugestões para trabalhos futuros.
  8. REFERÊNCIAS: Devem ser apresentados em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, em espaço simples, alinhadas apenas à esquerda, separadas por uma linha de espaço 1,0 seguindo as normas da ABNT NBR 6023/2002. Use o espaço abaixo para referências apenas citadas no artigo, conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Exemplo de Referências:

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Nome (Org.). Título do livro: subtítulo (se houver). Edição. Local: Editora, ano.

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da revista, cidade, editora, volume, número do fascículo, páginas (inicial e final do artigo), mês e ano.

SOBRENOME, Nome. Título do texto. Disponível em: < endereço do site > Acesso em: dia, mês e ano.

ENTIDADE. Título da publicação. Edição. Local: Editora, ano.

O resumo expandido deve ter no mínimo 500 e no máximo 1000 palavras, incluindo as referências bibliográficas. Resumos expandidos fora desses limites serão recusados. Todo o texto deve ser justificado (com exceção das referências).

Inicio da submissão: 19/07/2019 00:00 hs

Prazo final de submissão: 12/08/2019 12:00 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: 3 por participante.

Prazo encerrado