Semana de Turismo IFMT 2023

Semana de Turismo IFMT 2023: um novo cenário é possível!

A Semana de Turismo do IFMT 2023 busca promover discussões técnicas sobre um novo cenário para o turismo pós pandemia, abordando possibilidades sustentáveis e com foco na comunidade local.

Local: IFMT - campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva (Ver Mapa)

Data: 27/09/2023 a 29/09/2023 (Ver Programação)

O grupo de Pesquisa Centro de Estudos Turísticos do Centro Oeste – CETCO, com apoio institucional do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, anuncia a realização da Semana de Turismo IFMT 2023: um novo cenário é possível!, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, nas instalações do campus. O evento contará com a participação de renomados palestrantes da área que abordarão temas voltados ao Turismo e suas possibilidades em Mato Grosso.

O evento tem como objetivo promover, através de palestras, meses redondas e outras atividades a ampliação do conhecimento voltado para o meio ambiente, gestão pública e planejamento do turismo em Mato Grosso. O tema do evento foi pensado seguindo as indicações da Organização Mundial do Turismo (OMT) para 2023 que destaca a necessidade de mais investimentos e direcionamento para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade.

As inscrições são gratuitas.

Aos que quiserem voluntariamente participar da ação solidária, segue informações:

Ação Solidária

O projeto Café Solidário, idealizado pelo professor Juliano Batista dos Santos, objetiva atender pessoas em situação de rua, crianças da Casa Lar Vida Nova em Várzea Grande e famílias em um contexto de vulnerabilidade social, sobretudo idosos, imigrantes e mulheres vítimas de violência doméstica. Estamos arrecadando alimentos não perecíveis e brinquedos para campanha do Dia das Crianças 2023.

Deixe sua doação na Coordenação do Curso de Bacharelado em Turismo ou envie um pix diretamente ao prof. Juliano (65 9 81336428).

· Profa. Dra. Ana Paula Bistaffa de Monlevade (presidente);
· Profa. Dra. Alini Nunes de Oliveira;
· Profa. Ma. Elen da Silva Moraes Carvalho;
· Profa. Ma. Milene Maria Motta Lima;
· Profa. Dra. Débora Moreira Mello;
· Prof. Dr. Danilo Herbert Queiroz Martins;
· Prof. Dr. Daniel Fernando Queiroz Martins;
· Prof. Me. Weslley Alves Siqueira;
· Prof. Dr. Júlio Correa Resende Dias Duarte;
. Tec. Adm. Igor César Pereira da Silva;

. Estudantes da turma de 2o semestre de Turismo.

Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Coordenação do curso de bacharelado em Turismo

gradturismo.cba@ifmt.edu.br