Semana de Turismo IFMT 2023

Programações do Evento

Programação geral do evento

No período noturno (início às 19h00):

27 de setembro:

Palestra de abertura - Desenvolvimento local e os desafios para o turismo e para o(a) turismólogo(a):

- Prof. Dr. Thiago Rodrigues Schulze (Professor do Instituto Federal de São Paulo)

- Tur. Ana Cristina Trevelin (Secretária de Meio Ambiente de Bonito-MS)

28 de setembro:

Mesa redonda – Turismo e desenvolvimento endógeno: Perspectivas e Desafios para o Centro-Oeste

- Geiziana das Dores Nunes da Silva (Diretora de Turismo do município de Alta Floresta - MT)

- Gonçalina Eva Almeida de Santana (Representante do Quilombo Mata Cavalo – MT)

- Ana Cristina Trevelin (Secretária de Meio Ambiente de Bonito-MS)

29 de setembro:

Painel – O Geoparque Chapada dos Guimarães: Geodiversidade, Geoturismo e Geoconservação:

- Profa. Dra. Flávia Regina Pereira dos Santos (Professora da Universidade Federal de Mato Grosso)

- Prof. Dr. Daniel Fernando Queiroz Martins (Professor do Instituto Federal de Mato Grosso)

- Sec. Aislan Sebastião Cunha Galvão (Secretário de Planejamento e Orçamento de Chapada dos Guimarães e Representante do Conselho do Geoparque de Chapada dos Guimarães)

Apresentação do Livro Geoparque de Chapada dos Guimarães:

- Prof. Dr. Caiubi Kuhn (Professor da Universidade Federal de Mato Grosso).

No período diurno - oficinas:

28 de setembro:

08h30 às 11h30 – Instagram: como usar de forma profissional? (ministrante: Claudia Moreira)

14h30 às 17h30 – Oficina: Deixe sua marca: oficina de marketing pessoal (ministrante: professor Arthur Felipe Sousa de Farias)

29 de setembro:

08h30 às 11h30 – A utilização do CANVA para o profissional de turismo (ministrante: discente Jamilly Mendonça dos Santos)

15h00 às 18h00 – Café e hospitalidade: do aconchego do lar às experiências turísticas (ministrante: professora Alini Nunes de Oliveira)