ERI-MT 2023

Escola Regional de Informática Mato Grosso (ERI-MT) - 2023

A XII Escola Regional de Informática de Mato Grosso (ERI-MT) é um evento que reúne estudantes, pesquisadores e profissionais de Computação do estado de Mato Grosso e, nesta edição do ano de 2023, será realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva em conjunto com a Universidade Federal de Mato Grosso. O objetivo do evento é promover a troca de conhecimento e experiências entre os participantes, bem como discutir os principais temas da área de computação.

Local: Instituto de Computação (UFMT) - Cuiabá (Ver Mapa)

Data: 28/11/2023 a 30/11/2023 (Ver Programação)

O Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sediará a XII Escola Regional de Informática do Estado de Mato Grosso (ERI-MT) em 2023. O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, na cidade de Cuiabá.

A ERI-MT 2023 tem como tema “Elos Digitais: Inteligência Artificial, Práticas Híbridas e Ecossistema Tecnológico”, abordando a evolução e o impacto contínuo da IA, das práticas híbridas e do ecossistema tecnológico no cenário atual, destacando como elas têm impulsionado a transformação de diversas indústrias e campos de pesquisa, bem como da sociedade. O evento contará com palestras, paineis, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.

A Escola Regional de Informática (ERI) é um evento regional sob a chancela da Sociedade Brasileira de Computação

Coordenação-geral do ERI-MT 2023

Profa. Dra. Juliana Fonseca Antunes (juliana.antunes@ifmt.edu.br) – DCOM/IFMT
Prof. Dr. Constantino Dias da Cruz Neto (constantino.neto@ifmt.edu.br) – DCOM/IFMT
Prof. Dr. Nelcileno Virgílio de Souza Araújo (nelcileno.araujo@ufmt.br) – IC/UFMT

Coordenação do Comitê do Programa

Profa. Dra. Eunice Pereira dos Santos Nunes (eunice@ic.ufmt.br) IC/UFMT
Profa. Dra. Thais Reggina Kempner (thaisrgk@gmail.com) FAENG/UFMT
Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira (edwilson.ferreira@ifmt.edu.br) DCOM/IFMT

Coordenação de Patrocínio

Prof. Dr. Allan Gonçalves de Oliveira – IC/UFMT

Coordenação da Maratona de Programação

Prof. Dr. Thiago Meirelles Ventura – IC/UFMT

Coordenação de Infraestrutura

Téc. Dr. Cesár Eduardo Guarienti – IC/UFMT

Prezado(a) participante, este evento foi criado para realizar a certificação nas atividades (minicursos, maratona de programação e oficinas) da ERI-MT 2023.

Para emissão do certificado geral do evento, por favor acesso o Sistema ECOS da SBC (Sistema ECOS de eventos SBC), faça a autenticação e escolha o evento ERI-MT 2023.

Prezado(a),

Toda a programação do evento, bem como demais informações constam no Site Oficial da ERI-MT 2023. Por favor, acesse-o.

Para acessar os registros fotográficos do evento, por favor, acesse o perfil @erimt2023 no Instagram.

Coordenação-geral do ERI-MT 2023

Profa. Dra. Juliana Fonseca Antunes (juliana.antunes@ifmt.edu.br) – DCOM/IFMT