Semana de Formação

Programações do Evento

Apresentação dos dados da Comissão Própria de Avaliação (CPA)

PROGRAMAÇÃO SEMANA DE FORMAÇÃO- I ETAPA
Período 29/01 a 02/02/2024

29/01 Período Matutino
8h às 9h - Momento de Acolhida dos Servidores e Prestadores de Serviços: Café da Manhã Coletivo.

9h05 às 10h - Abertura da Semana de Formação.Fala com a Diretora Geral do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste Profª. Vanderluce Moreira Machado.

10h 05 às 11h – Apresentação dos dados da Comissão Própria de Avaliação (CPA)– Técnica Administrativa Elaine Senes Alves Ferreira.
Público-alvo: Técnicos Administrativos e Docentes.

11h 10min às 11h 20 min- Informes sobre a programação do período vespertino.

29/01 Período Vespertino
13h30min às 16 h- Oficina “Sinais e sintomas do esgotamento Profissional: como identificar e gerir melhor os estressores no dia a dia de trabalho?“
Ministrante: Técnica Administrativa Rosicléia Moreira Santos.
Público-alvo: Docentes.

13h 30min às 16h – Oficina “Fluxo de Informações e Comunicação”.
Ministrante: Weverton da Silva Correa.
Público-alvo: Técnicos Administrativos; Estagiários e Prestadores de Serviços do Campus (Setor do Protocolo; Equipe da Portaria e da Limpeza).

16h10min às 17h 30min- Reunião com o Chefe do Departamento de Ensino Prof. Evandro Santos Duarte.
Público-alvo: Coordenadores de Curso e Equipe Pedagógica.

30/01 Período Matutino
8h às 11h30min– Oficina sobre Currículo Profa. Ozerina Victor de Oliveira (UFMT).
Público Alvo: Docentes.

8h às 10h- Oficina: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPB-Lei nº 13.709/2018).
Ministrante: Weverton da Silva Correa.
Público-alvo: Técnicos Administrativos; Estagiários e Prestadores de Serviços do Campus (Setor Protocolo).

30/01 Período Vespertino
13h30min às 17h30min – Oficina sobre Currículo.
Ministrante: Profa. Ozerina Victor de Oliveira (UFMT).

31/01 Período Matutino
8h às 10h- Reunião com a Coordenação dos Cursos do Ensino Médio Integrado; Subsequente e Superiores e Docentes.
Pautas: Demandas levantadas no Conselho de Classe (2023) dentre outras trazidas pelas Coordenações dos Cursos;
Informes sobre a Minuta de Nivelamento e do NADEM;
Processos de Reformulação dos PPCS dos Cursos de Ensino Médio Integrado de Informática e Administração e sobre a programação da Semana de Ingresso/Acolhimento dos estudantes.
Mediadores: Coordenadores de Cursos/Chefe do DEN.
Público-alvo: Docentes e Equipe Pedagógica.

10h às 11h 30 min- Reunião do Colegiado do Departamento de Ensino (CODEN).
Mediador: Evandro Santos Duarte.
Público-alvo: Membros do CODEN.

31/01 Período Vespertino
13h30min às 15h30min - Oficina: Orientações para a elaboração do Plano Educacional Individualizado (PEI).
Atendimento à Instrução Normativa nº. 2/2023 - RTR-DSAE/RTR/IFMT.
Ministrante: Profa. Jaqueline Mendes da Silva.
Público-alvo: Coordenadores dos Cursos; Docentes;
Equipe Pedagógica e Servidores da Coordenação de Assistência e Inclusão.

16 h às 17h 30 min- Orientações para a Elaboração dos Planos de Ensino e Registros dos Diários de Classe no SUAP.
Atendimento à ao OFÍCIO CIRCULAR Nº 1/2024 - RTR-PROEN/RTR/IFMT.
Mediador: Eberton Limeira de Freitas (TAE).

01/02 Período Matutino
8h às 9h 30 min– Elaboração dos Planos de Ensino e planejamento da primeira semana de aula.
Mediadores: Eberton Limeira de Freitas (TAE);  Anne de Souza Ferreira (Pedagoga).

9h35min às 9 h 59 min- Intervalo.

10 h às 11 h 30 min- Elaboração dos Planos de Ensinos e planejamento da primeira semana de aula.

01/02 Período Vespertino
13h 30min às 17h 30 min – Elaboração dos Planos de Ensino e planejamento da primeira semana de aula.
Mediadores: Eberton Limeira de Freitas (TAE) e  Anne de Matos Souza Ferreira (Pedagoga).

02/02 Período Matutino
8h às 11h 30 min – Elaboração dos Planos de Ensinos e planejamento da primeira semana de aula.
Mediadores: Eberton Limeira de Freitas (TAE) e Anne de Matos Souza Ferreira (Pedagoga).
Público-alvo: Docentes
10 h às 11h 30 min- Reunião para a finalização das atividades de elaboração da Normativa de utilização dos laboratórios de informática.
Mediador: Erisvaldo Marques Parangaba (Coordenador do Setor TI).
Público-alvo: Servidores designados na Portaria nº. 6/2023 - PLC-GAB/PLC-DG/CPL/RTR/IFMT, de 27 de janeiro de 2023”.

02/02 Período Vespertino
13h 30min às 17h 30 min – Elaboração dos Planos de Ensino e planejamento da primeira semana de aula e realização dos trâmites de entrega no SUAP.