Curso TEA - Sensibilizando Docentes

Transtorno do Espectro Autista - Sensibilizando Docentes

Curso de Transtorno do Espectro Autista - Sensibilizando Docentes!

Local: Curso On Line (Ver Mapa)

Data: 21/06/2021 a 05/08/2021 (Ver Programação)

Caro professor e professora,

O senhor e a senhora ministram aulas para alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA)? Os senhores têm certeza dessa resposta?

Eu sou Paula Gadonski, aluna do Mestrado Profissional de Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), no Instituto Federal de Educação do Mato Grosso – Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, sob a orientação do Prof. Dr. Ed Wilson Tavares Ferreira.

O TEA pode comprometer significativamente o desempenho acadêmico dos alunos, muitos docentes possuem dificuldades em reconhecer sinais que possam indicar este transtorno relacionado ao desenvolvimento neurológico.

Eu ministrarei o curso “Transtorno do Espectro Autista - Sensibilizando Docentes” para auxiliar o docente a identificar sinais de alunos com TEA e como ajustar suas práticas docentes para inclusão destes alunos. O curso será ministrado na modalidade à distância, está organizado em 4 módulos. Acredito que poderá ser concluído em até 30 dias, com estudos semanais de 4hs.

Seja bem vindo estudante ao Curso de Transtorno do Espectro Autista - Sensibilizando Docentes!

Esse é um curso totalmente a distância voltado a te capacitar para questões pertinentes ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Nele, veremos aspectos legais, histórico, causas, sintomas, níveis de gravidade, formas de adaptação das aulas e como identificar um aluno com TEA.

Espero que se sinta acolhido nessa estada por aqui.

Curso ofertado na modalidade EaD, disponível em http://ava.cba.ifmt.edu.br/course/view.php?id=2641.

Paula Tombesi Gadonski

Ed Wilson Tavares Ferreira