Curso TEA - Sensibilizando Docentes

Programações do Evento

Programação Geral

1º Módulo: Introdução - Apresentação do plano de ensino; - Fórum de apresentação e debate; - Introdução sobre o TEA - Entrevista com mães de portadores do TEA; - Decreto nº 10502/2021.

2º Módulo: Histórico - Histórico dos alunos com deficiência no mundo; - Histórico do transtorno do espectro autista no Brasil e no mundo.

3º Módulo: Características do TEA e Identificação; - O que é TEA; - Características e sintomas do transtorno; - Níveis de gravidade; - Características; - Legislações vigentes; - Alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo; - Como identificar um aluno com TEA.

4º Módulo: Adaptação - O que não se deve dizer a uma pessoa com TEA; - Dicas para o professor incluir um aluno com TEA em sala de aula; - Estratégias para ensinar um aluno com TEA.

5º Módulo: Avaliação da disciplina - Avaliação do aluno para as aulas ministradas pela docente.

6º Módulo: Certificação - Certificado somente será liberado perante preenchimento da avaliação das aulas ministradas pela docente e aprovação no curso.