XVIII SIC IFMT Confresa

XVIII Seminário de Integração de Conteúdos (SIC)

O Seminário de Integração de Conteúdos (SIC) é um evento de apresentação de trabalhos dos estudantes dos cursos de Licenciatura do IFMT Campus Confresa, realizado semestralmente, como parte da carga horária para integralização do curso, podendo ser caracterizada ainda como uma atividade de extensão.

Público Alvo: estudantes, professores e público em geral.

Local: IFMT - Campus Confresa (Ver Mapa)

Data: 04/07/2024 a 05/07/2024 (Ver Programação)

Os trabalhos para o SIC podem ser feitos individualmente ou em grupos de até três estudantes, sob a orientação de um professor dos cursos de Licenciatura. Segundo o regulamento do SIC, “os trabalhos devem ser realizados com caráter de ensino, pesquisa e/ou extensão e contribuem para a formação progressiva do aluno semestralmente. Este será o momento de evidenciar as características de formação em Ciências da Natureza e mais importante ainda, a interdisciplinaridade deste curso, bem como trabalhar de forma transversal temas como a Educação Ambiental (Lei 9795/99) e História e Cultura Afro-brasileira e indígena (Leis 10639/03 e 11645/08), Educação Inclusiva e Cultura da Paz (Lei 13663/18).”

Os estudantes podem apresentar trabalhos em três modalidades:

1. Análise crítica de obra - resumo com análise crítica e discussão de um livro ou artigo científico relacionado às Ciências da Natureza, Educação, Ensino e Temas Transversais.

2. Resumo de trabalho acadêmico - resumo sobre revisão bibliográfica de temas de Ciências da Natureza, Educação, Ensino e Temas Transversais ou trabalho de pesquisa, ensino ou extensão.

3. Relato de experiência - resumo sobre uma vivência importante para a formação do licenciando em Ciências da Natureza, por exemplo, atividades de estágio, intercâmbios, participação em programas, projetos, aprendizagens importantes para a prática educativa.

Podem ser apresentados trabalhos de pesquisa ou revisão bibliográfica elaborados especialmente para o SIC ou trabalhos desenvolvidos nos componentes curriculares (disciplinas), estágio supervisionado, programas de formação de professores (PID/ PIBID e RP), projetos de pesquisa, ensino ou extensão, atividades extracurriculares.

Importante:

Inscrição no site do evento : 20/05 a 03/07

Submissão de Resumos: pelo site de eventos do IFMT (https://eventos.ifmt.edu.br).

Instruções para submissão dos resumos simples pelo site: AQUI.

Modelo de apresentação em Power- Point AQUI.

Envio de apresentações em powerpoint: pelo Google Forms

Inscrições exclusivas para os estudantes dos cursos de licenciatura do IFMT campus Confresa.

Contato por e-mail: seminariointegrador.cfs@ifmt.edu.br

Comunicação Oral XVIII SIC

De 20/05 a 03/07/2024 pelo site de eventos do IFMT (https://eventos.ifmt.edu.br)

Inicio da submissão: 20/05/2024 19:00 hs