IV Semilic

Notícias

Programação do Semilic contará com palestras, mesa redonda e apresentação de trabalhos

Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 07:36:48, atualizado em 15 de fevereiro de 2022 às 09:42:43

O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro e será online

No dia 22 de fevereiro haverá a abertura do IV Seminário de Licenciaturas (Semilic) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O evento online, que segue até o dia 24, contará com palestras, apresentações de trabalhos, debates e mesa redonda, e tem como tema “Política Institucional de Formação de Professores do IFMT”. Para participar e receber o certificado de 20 horas, o interessado deverá se inscrever pelo site www.eventos.ifmt.edu.br.

A abertura do evento, será realizada no período noturno e contará com a presença do Reitor Júlio César dos Santos e da pró-reitora de Ensino Luciana Maria Klamt. Logo após, terá início a conferência de abertura com o professor Dr.  Júlio Emílio Diniz Pereira, da Universidade Federal de Minas Gerais, que abordará o tema: BNC de Formação e Políticas de Formação de Professores.

No segundo dia do Seminário (23), no período vespertino, haverá a Reunião de Trabalho dos Programas de Formação de Professores PIBID, PID, RP com a participação dos coordenadores institucionais: Isabela Codolo de Lucena (PIBID), Adriane Barth (RP) e Fábio Mariani (PID). No período noturno, o tempo será dedicado às apresentações de trabalhos.

Já no dia 24, haverá uma Reunião ampliada para debate da Política Institucional de Formação de Professores do IFMT no período vespertino. Seguido no período noturno de uma mesa redonda com o tema “A Construção e Contribuição dos programas PID, PIBID, RP para a Formação de Professores/Licenciaturas no IFMT”.

O Semilic acontecerá simultaneamente com o VI Seminário Integrador do PIBID/CAPES/IFMT, II Seminário Integrador do PID/IFMT e II Seminário Integrador do Programa RP/CAPES/IFMT.

>>>ABERTURA OFICIAL<<<

Sobre o palestrante: Júlio Emílio Diniz Pereira Pereira trabalha com cursos de Licenciatura e Pedagogia da universidade com Didática e Prática de Ensino. Na Pós-Graduação, o professor ensina e pesquisa no Mestrado e Doutorado em Educação, assim como no Doutorado Latino-americano, na área de Profissão Docente.

Composição da mesa redonda “A Construção e Contribuição dos programas PID, PIBID, RP para a Formação de Professores/Licenciaturas no IFMT”:

Professora de Ciências e Biologia da Escola Militar Tiradentes, Paula Daniella Leão; professora de Biologia do campus Guarantã do Norte, Jaqueline Inês Bavaresco; professor de Física do Campus Pontes e Lacerda, Gustavo José Farias.

Marcadores: