IV Semilic

IV Seminário de Licenciaturas do IFMT

Local: Online (Ver Mapa)

Data: 22/02/2022 a 24/02/2022 (Ver Programação)

Em 2022, a Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizará, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o IV Seminário das Licenciaturas do IFMT, simultâneo ao VI Seminário Integrador do PIBID/CAPES/IFMT, II Seminário Integrador do PID/IFMT e II Seminário Integrador do Programa RP/CAPES/IFMT. O tema do evento é Política Institucional de Formação de Professores do IFMT. O objetivo é compartilhar o processo de formação de professores e realizar o lançamento da construção da Política Institucional de Formação de Professores do IFMT em conjunto com a comunidade acadêmica e a sociedade. Serão realizadas palestras, mesas-redondas, divulgação de materiais didáticos, avaliação e divulgação de experiências exitosas de permanência dos licenciandos, do Programa de Iniciação à  Docência, Programa de Incentivo à Docência, Residência Pedagógica, Programas de Pós- graduação em Ensino e Educação, assim como a divulgação de atividades de ensino, pesquisa e extensão. Toda a comunidade, estudantes, professores e público em geral estão convidados para os Seminários.

Submissão: Resumo Expandido

Serão aceitos como Resumo Expandido: Resultados de pesquisas e Relatos de Experiência.

Resultados de pesquisa: poderão ser apresentados resultados parciais ou finais de pesquisas. Projetos de pesquisa e trabalhos em andamento sem resultados não serão aceitos.

Relatos de Experiência: O relato de experiência, de forma geral, deverá conter informações sobre projetos de ensino e/ou atividades didático pedagógicas que foram realizadas, apresentando o planejamento e resultados alcançados fazendo a relação entre teoria e prática e os conhecimentos desenvolvidos e aplicados.

Inicio da submissão: 27/09/2021 00:00 hs

Prazo final de submissão: 30/01/2022 23:50 hs