IV Semilic

Semilic encerra evento com recorde de inscritos e 87 trabalhos apresentados

Publicado em 03 de março de 2022 às 16:32:28, atualizado em 03 de março de 2022 às 16:32:28

A pandemia e o distanciamento não foram empecilhos para tornar o IV Seminário de Licenciaturas (Semilic) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) um sucesso. O evento 100% online, contou com mais de 750 inscritos e teve 87 trabalhos aprovados para apresentação.

O evento realizado entre os dias 22 a 24 de fevereiro teve como tema “Política Institucional de Formação de Professores do IFMT”. As transmissões dos trabalhos aconteceram via google meet, que contou com nove salas, e pelo Youtube os participantes puderam acompanhar a palestra e a mesa redonda.

Para o professor de Filosofia do IFMT Várzea Grande, professor Fábio Mariani, o Semilic oportunizou grandes discussões oportunizadas pelas palestras e apresentação de trabalhos. E a cada edição o evento vem se fortalecendo a nível de Estado.

"Minha percepção sobre o Semilic é muito positiva. O evento oportunizou excelentes discussões teórico-práticas advindas das palestras e dos trabalhos científicos apresentados e discutidos no decorrer dos dias. Também foram bastante significativos os relatos de experiências compartilhados por licenciandos e professores do IFMT e também pela comunidade externa, frutos de intensas atividades acadêmicas no campo da formação de professores em geral, bem como de atividades desenvolvidas nos Programas Institucionais PIBID, PID e RP", afirmou Mariani.

Os Campi Rondonópolis e Primavera do Leste aproveitaram o momento para mesclar o online com o presencial. A transmissão do Seminário aconteceu no auditório dos Campi, com o objetivo de integrar os estudantes, que estavam desde 2020 em aulas remotas.

A organização do evento contou com 25 servidores, distribuídos entre os Campi e a reitoria do IFMT, sob a coordenação da professora e diretora de graduação da Pró-reitoria de Graduação, Ana Claudia Tasinaffo Alves. O objetivo para a próxima edição, é que aconteça no formato presencial, contudo, devido ainda a instabilidade causada pela pandemia, não foi definido um lugar.

A presidente do evento, Patrícia Lopes, em mensagem agradeceu o apoio e comprometimento de todos os avaliadores e coordenadores de salas durantes as apresentações de trabalhos

Junto ao Semilic, aconteceram também o VI Seminário Integrador do PIBID/CAPES/IFMT, II Seminário Integrador do PID/IFMT e II Seminário Integrador do Programa RP/CAPES/IFMT.

Marcadores: