IV Semilic

Notícias


IFMT abre inscrições para o IV Seminário das Licenciaturas (Semilic)


Publicado em 05 de janeiro de 2021 às 13:27:13, atualizado em 03 de novembro de 2021 às 10:03:17

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizará entre os dias 22 a 24 de fevereiro de 2022 o IV Seminário de Licenciaturas (Semilic). O evento online contará com palestras, mesas-redondas, divulgação de materiais didáticos, avaliação e divulgação de experiências exitosas de permanência dos licenciandos. As inscrições já estão abertas, inclusive para submissão de trabalhos.

O objetivo do Seminário é compartilhar o processo de formação de professores e realizar o lançamento da construção da Política Institucional de Formação de Professores do IFMT em conjunto com a comunidade acadêmica e a sociedade.

Além disso, estará acontecendo simultaneamente o VI Seminário Integrador do PIBID/CAPES/IFMT, II Seminário Integrador do PID/IFMT e II Seminário Integrador do Programa RP/CAPES/IFMT.

As submissões de resumos expandidos estarão sendo aceitos até o dia 23 de dezembro de 2021. Os trabalhos aceitos serão os que tiverem resultados de pesquisa e relatos de experiência. Com relação aos resultados, poderão ser parciais ou finais de pesquisa. 

O relato de experiência, de forma geral, deverá conter informações sobre projetos de ensino e/ou atividades didático pedagógicas que foram realizadas, apresentando o planejamento e resultados alcançados fazendo a relação entre teoria e prática e os conhecimentos desenvolvidos e aplicados.


Marcadores: