V WORKIF

V WORKIF - WORKSHOP DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO

O Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação é um evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso desde 2010 que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao atrair massivamente alunos, professores, empresários, da indústria envolvida em pesquisa e desenvolvimento e o fomento da mudança cultural, resultando na alavancagem do empreendedorismo, um dos motores da inovação.

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá/MT (Ver Mapa)

Data: 27/11/2018 a 29/11/2018 (Ver Programação)

Vagas: 2000

Promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso desde 2010, o Workshop de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT (Workif), evento divulgador e incentivador da produção científica e sociocultural do IFMT, é o espaço de conexões de pessoas, que contribui significativamente para o desenvolvimento do país.

Nessa quinta edição, o workshop quer atrair para uma galáxia de novas descobertas a comunidade local, alunos, professores e empresários de diversos setores, criando um ambiente de conexões de pessoas. Ao integrar os conhecimentos produzidos pelas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, o IFMT pretende contribuir para o desenvolvimento do saber dentro e fora de Mato Grosso.

O Workif é um evento que apresenta num só local, durante três dias, fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, apresentações culturais, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, presença de outros Institutos da Rede Federal, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

HISTÓRICO

A primeira edição do Workshop foi em 2010, com ênfase na pesquisa aplicada realizada na instituição. Desde então, foram realizadas mais duas edições, nos anos de 2013 e 2014, quando gradativamente foram inseridos na programação a extensão, a inovação e o ensino, com a diversificação da programação e a consolidação do evento. De caráter multidisciplinar, o último Workif reuniu 2.300 participantes e agregou 11 eventos satélites (como o Seminário de Ensino Médio, o II Seminário de Educação a Distância, o Seminário do Núcleo de Inclusão e Diversidade, o II Seminário do Programa de Bolsas de Incentivo à Docência, o I Encontro de Qualidade de Vida, o II Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação, a III Feira de Inovação Tecnológica e outros). A programação para 2016 destaca o empreendedorismo, a inovação e a internacionalização,  com palestras, Feira de Inovação, Feira de Robótica, visitação a estandes, área internacional, apresentações de trabalhos de pesquisa e extensão e apresentações culturais.

As inscrições estão abertas para estudantes e servidores do IFMT e para o público em geral. As vagas são limitadas. É necessário fazer a inscrição no evento para participar das atividades do evento.

Para ter direito ao certificado de participação é necessário fazer o check-in nos dias de realização do evento..

Submissão - Comunicação Oral

O trabalho aprovado será publicado nos anais do evento, desde que um dos autores apresentem-o na programação do evento. Trabalhos que não atenderem às normas para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. Portanto, não caberá recurso aos trabalhos não aprovados que estejam em disacordo com as normas de submissão. O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s) autor(es).

Na categoria comunicação oral, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento. Não será aceita pesquisa em fase inicial (somente projeto), sem resultados.

Apresentadores das Comunicações Orais:

A Comissão Central do WorkIF comunica que dia 12 de novembro de 2018 será publicada a lista com Data, Local (sala), Horário, Tempo de Apresentação e Modelo de Apresentação em slides.

PROGRAMAÇÃO APRESENTAÇÕES ORAIS

Clique aqui para baixar o Modelo de Slide

Clique aqui para ver o resultado

Inicio da submissão: 11/09/2018 00:00 hs

Prazo final de submissão: 20/10/2018 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Submissão - Pôster

Na categoria pôster, podem ser apresentados relatos de experiência fundamentados teoricamente e com análise científica e/ou projetos de pesquisa em fase inicial.

Apresentadores de Posters:

A Comissão Central do WorkIF comunica que dia 12 de novembro de 2018 será publicada a lista com Data, Local (ala) e Horário para apresentação dos Posters.

PROGRAMAÇÃO DE APRESENTAÇÕES DE PÔSTERES

Clique aqui para baixar o Modelo de Pôster

Clique aqui para ver o resultado

Inicio da submissão: 11/09/2018 09:00 hs