I Semana Acadêmica da Zootecnia

Chamada e normas para publicação de Resumos - I semana de Zootecnia do IFMT GTA

Publicado em 25 de abril de 2019 às 15:16:03, atualizado em 10 de maio de 2019 às 11:41:43

Chamada e normas para publicação de Resumos - I semana de Zootecnia do IFMT GTA

O Comitê de Organização da I semana de Zootecnia do IFMT convida professores, alunos e profissionais a submeterem resumos de artigos científicos, projetos descrevendo resultados completos ou parciais que ainda não foram finalizados de trabalhos de extensão/pesquisa ou de aplicação tecnológica. Poderão ser submetidos estudos de revisão científica ou prospecção tecnológica. Cada trabalho será submetido à avaliação cega por pares (double-blind reviewing) e julgado segundo sua relevância técnico-científica, adequação ao evento, estrutura, qualidade do texto, resultados apresentados/esperados, dentre outros aspectos.

Conforme o modelo de resumo do evento, os resumos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail: Semanacademicazootec@gmail.com

A data para envio dos resumos será até às 06/05/2018 (até às 23h59min).

Os resumos deverão ser vinculados às seguintes áreas temáticas no ato da submissão:

1. Pastagens e forragicultura
  2. Nutrição e produção de ruminantes
  3. Nutrição e produção de não-ruminantes
  4. Genética, genômica, melhoramento e reprodução animal
  5. Aquicultura e piscicultura
  6. Animais de companhia e silvestres
  7. Sistemas de produção animal
  8. Tecnologia, indústria, produtos e processos
  9. Ciência dos alimentos e produtos de origem animal
  10. Ensino e extensão rural.
  11. Outras áreas ou áreas afins.

CLIQUE AQUI para acessar o modelo para redação e informações de formatação a ser utilizada nos resumos.

Normas para elaboração do Resumo expandido e Banner da I semana de Zootecnia do IFMT

Banner – Este tipo de apresentação se destina aos inscritos com a apresentação de trabalhos de pesquisa científica com resultados parciais, projetos de pesquisa e a trabalhos concluídos em forma de banner. O banner ficará exposto em espaço reservado e em horário específico, sob orientação da coordenação do evento. O autor deverá estar presente durante o horário de exposição para discutir e tirar dúvidas da comunidade e alunos interessados no tema. A coordenação do evento não se responsabiliza por danos que possam ser causados ao banner.

1) COMO PREPARAR E ENVIAR O RESUMO?

- A comissão julgadora, composta por professores, avaliará a qualidade dos resumos e emitirá um parecer que será enviado por e-mail aos inscritos.

- A comissão científica reserva-se ao direito de recusar qualquer resumo que não corresponda aos critérios citados abaixo.

- Quantidade máxima de trabalhos como autor principal por inscrição será 2 (dois) e com no máximo de oito autores por trabalho, contando com o orientador ou coorientador. É obrigatório o professor orientador dentro os autores.

Obs: Os autores dos trabalhos inscritos concordam com a utilização sem ônus de seu nome, imagem e trabalho para divulgação em quaisquer meios de comunicação, traduções parciais ou integrais e reprodução total ou resumida, independentemente de licença, remuneração ou pagamento. As publicações autorizadas destinam-se única e exclusivamente à distribuição gratuita para alunos e profissionais.

Marcadores: Resumos Publicação ISEMANA Acadêmica de Zootecnia