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Estão abertas as submissões de trabalhos para publicação nos anais do congresso


Publicado em 30 de abril de 2019 às 09:43:31, atualizado em 23 de agosto de 2019 às 00:13:44

Para este ano, estão disponíveis três modalidades de submissões: resumo simples, resumo expandido e artigo completo. Cada uma das modalidades possui regras e templates específicos. Para enviar para submissão é necessário estar inscrito no evento.

Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do congresso, desde que um dos autores apresente-o no evento. evento. Trabalhos que não atenderem às
normas para submissão serão excluídos, não havendo possibilidade de recurso ou reconsideração. O conteúdo do trabalho submetido é de responsabilidade do(s) seus(s) autor(es).

  1. Na modalidade Resumo Simples, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento.
  2. Na modalidade Resumo Expandido, podem ser apresentadas pesquisas concluídas ou em andamento em fase final, com resultados mais consistentes.
  3. Na modalidade Artigo Completo, podem ser apresentadas somente pesquisas concluídas.

Há limite de duas submissões por autor principal por modalidade. Os certificados de apresentações serão disponibilizados na página do participante do autor principal ou daquele responsável pela submissão, devendo este remeter aos demais autores. Se o participante tiver seu trabalho aprovado e não realizar o credenciamento no evento, o certificado de apresentação de submissão não será emitido.

Observe o cronograma com os prazos referentes à submissão de trabalhos. Confira os prazos aqui.

  • Critérios básicos de avaliação de trabalho:
  • Pesquisa concluída ou em andamento;
  • Relevância e interlocução com a produção da área;
  • Rigor conceitual e clareza na explanação do problema;
  • Fundamentação teórica consistente e metodologia claramente apresentada;
  • Adequação à Norma Culta da Língua Portuguesa e às normas da ABNT;
  • Atendimento às normas gerais de formatação do evento;

Todas as apresentações acontecerão no dia 04/07/2018 no período da tarde, em horários ainda a serem divulgados pela Comissão Científica. O tempo de apresentação será de 10 minutos, sendo 8 para exposição e 2 para perguntas. A critério da Comissão Organizadora, poderá haver alteração de tempo.

O trabalho submetido deve obedecer aos limites de caracteres do formulário eletrônico.

Ao submeter o arquivo, você deve selecionar uma das Áreas de Conhecimento aceitas no evento Cnpq (obrigatório)

  • Ciências Agrárias
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Exatas e da Terra
  • Engenharias
  • Ciências Humanas
  • Ciências Sociais Aplicadas
  • Linguística, Letras e Artes

E selecionar a subárea conforme a área de conhecimento escolhida. 

Após a avaliação dos trabalhos submetidos, os aprovados serão agrupados por eixos temáticos:

  • Eixo Temático 01 - Ciências Agrárias;
  • Eixo Temático 02 - Ciências Biológicas;
  • Eixo Temático 03 - Ciências Exatas e da Terra;
  • Eixo Temático 04 - Engenharias;
  • Eixo Temático 05 - Ciências Humanas;
  • Eixo Temático 06 - Ciências Sociais e Aplicadas;
  • Eixo Temático 07 - Lingüística, Letras e Artes

Formatação para Formulário

  • As regras para inserir os conteúdos no formulário possuem algumas diferenças em relação ao arquivo. É necessário seguir as orientações de preenchimento, para que a leitura e a exibição do e-book (versão Web) sejam consistentes. Siga atentamente as regras de formatação abaixo:
  • Não escreva nome dos tópicos nos campos do formulário. Por exemplo, no campo "resumo", não escreva "resumo:...", escreva apenas o texto referente a este campo. No entanto, caso necessário, os subitens podem ser inseridos normalmente, sem numeração;
  • Separe as palavras-chave por ponto e vírgula (;). Modo incorreto: educação, saúde e ciência. Modo correto: educação;saúde;ciência.
  • Formate todo seu trabalho no modelo de submissão desta modalidade. Só após finalizá-lo, copie os campos e cole no editor;
  • O editor não aceita fonte maior que 12, utilize a fonte times new roman.
  • Tome muito cuidado ao colar o texto, o ideal é fazer a colagem somente após redigir e formatar o texto definido no editor de sua preferência. Copiar texto diretamente da Internet sem limpar a formatação, irá despadronizar a exibição. Copie somente texto;
  • Você pode inserir imagens utilizando o ícone de imagem do editor do formulário. Não copie imagens do Word ou Openoffice, e cole diretamente no formulário. A imagem que está no seu editor, está localizada no seu computador. Para inserir imagens, deixe o cursor no local que deseja exibir a imagem e faça o upload utilizando o ícone de imagem deste formulário;
  • Também é possível inserir fórmulas científicas;
  • Cada campo possui um limite definido, não o exceda.
  • Explore os recursos do editor do formulário, suas funções são semelhantes aos editores de texto Word e Openoffice.

Antes de confirmar o envio, faça a conferência.


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