VI JENPEX E II SEAN
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
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Antes de iniciar a submissão, entre na PÁGINA DO PARTICIPANTE e atualize seu endereço de e-mail, ele será imprescindível para que seu envio seja computado.
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Para realizar a submissão de resumo simples, o participante deve efetuar o login no portal de eventos do IFMT. Somente após essa ação, o formulário ficará disponível para preenchimento.
PASSO 1
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PASSO 2
2. No formulário, o participante deverá informar os seguintes dados:
2.1 ÁREA DE CONHECIMENTO
2.2. SUBÁREAS
2.3. EIXO TEMÁTICO:
- GT - Ciências Agrárias.
- GT - Gestão, Negócios e Comunidades;
- GT - Educação Antirracista;
- GT - Ciências Humanas e suas Tecnologias;
- GT - Linguagens, códigos e suas Tecnologias;
- GT - Matemática e suas Tecnologias;
- GT - Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
2.4. TÍTULO (em letras maiúsculas / limite de 300 caracteres).
2.4. AUTOR OU AUTORES (Até cinco autores, sendo os nomes separados por ponto e vírgula “;” / limite de 600 caracteres).
2.5. E-MAIL (E-mail do autor ou dos autores separados por ponto e vírgula “;” / limite de 600 caracteres).
2.6. RESUMO (limite de 3500 caracteres com espaço).
2.7. PALAVRAS-CHAVE (Até 5 palavras separadas por ponto e vírgula “;” / limite de até 300 caracteres).
2.8. INSTITUIÇÃO (Se mais de uma, utilize ponto e vírgula “;” / limite de 600 caracteres).
PASSO 3
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Após preencher o Formulário de Submissão, clique no botão “enviar” para finalizar a submissão do trabalho.
Recomendações para a elaboração do resumo simples
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No resumo, não deve conter citações, referências ou imagens, sendo o texto redigido em parágrafo único, construído com sucintas informações sobre o trabalho, abrangendo:
4.1. o tema delimitado;
4.2. uma breve justificativa e o objeto de estudo;
4.3. os objetivos do trabalho;
4.4. os procedimentos metodológicos aplicados;
4.5. os principais resultados alcançados;
4.6. as contribuições do trabalho para a área do conhecimento.
APÓS O ENVIO
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Após o envio, os membros do Comitê Científico farão a leitura do texto, o qual poderá receber uma das caracterizações a seguir: APROVADO / APROVADO COM RESSALVAS / REPROVADO.
5.1. APROVADO: Nesse caso, o participante não necessita fazer alterações no texto.
5.2. APROVADO COM RESSALVAS: Nesse caso, o participante deverá observar e realizar - por meio da mesma página onde realizou a submissão - as solicitações de alterações realizadas pelos avaliadores.
5.3. REPROVADO: Nesse caso, o participante não poderá dar continuidade no processo de apresentação e publicação do trabalho.
APROVAÇÃO E ENVIO FINAL
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Os participantes cujos resumos foram aprovados devem enviar o texto em formato editável (doc., docx...) para o e-mail: jenpex.cfs@ifmt.edu.br, contendo no campo assunto: o nome do autor que está submetendo o resumo.
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Os participantes cujos textos receberem a categorização “APROVADO COM RESSALVAS” devem realizar as alterações recomendadas pelo Comitê Científico e, somente após a aprovação final do resumo, devem enviar o texto corrigido em formato editável (doc., docx...) para o e-mail: jenpex.cfs@ifmt.edu.br, contendo no campo assunto: o nome do autor que está submetendo o resumo.
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O texto final do resumo deve seguir as orientações do Template disponibilizado no site de eventos do IFMT .
Observação importante:
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Os autores, ao submeterem os resumos, mantêm os direitos autorais e concedem, ao IFMT Campus Confresa, o direito de publicação, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado.
CRONOGRAMA
Período de submissão: até 16/10
Prazo de correção dos avaliadores dos GTs: até 07/11
Prazo de correção dos autores: até 13/11
Divulgação dos aprovados: até 17/11
BAIXE AQUI O MODELO DE RESUMO SIMPLES