VI JENPEX II SEAN

Submissões


Submissão de Resumo Simples
>>>>>>>COMUNICADO - JENPEX RESUMO SIMPLES - REVISAR RESSALVAS<<<<<<<
 

ORIENTAÇÃO AOS AUTORES - VI JENPEX E II SEAn - SUBMISSÃO DE RESUMO SIMPLES

 

Entre na página de eventos do IFMT por meio do link a seguir: https://eventos.ifmt.edu.br/. 

Clique em “Acessar / Cadastrar-se”.

Clique em “Fazer login”.

Digite o seu “login” e a sua “senha”.

Clique em “Bem-vindo(a), [seu nome].

Clique em “Página do Participante”.

Clique em “Minhas submissões”.

Clique em “visualizar” para que você possa ver a situação do seu trabalho e os apontamentos realizados pelos avaliadores.

Caso o seu trabalho esteja na situação “Não aprovado” ou “Reprovado”, não será possível dar continuidade no processo de apresentação e publicação do trabalho.

Caso o seu trabalho esteja na situação “Aprovado”, você não necessita fazer alterações no texto, basta, portanto, aguardar o dia do evento para apresentar oralmente a pesquisa.

Caso o seu trabalho esteja na situação “Aprovado com ressalvas”, você deve seguir os passos abaixo para cumprir com as recomendações dos avaliadores.

 

Clique em “Editar” para que você possa realizar as alterações solicitadas pelos avaliadores. Terá acesso a edição somente o autor que fez a submissão do trabalho no sistema.

No processo de edição, você deve seguir os seguintes comandos:

Área do conhecimento: Geral.

Subáreas: Geral.

Eixo Temático: Mantenha o mesmo eixo temático para o qual você submeteu o seu trabalho.

Título: Não modifique o título.

Autor: Não acrescente nem retire nomes de autores.

E-mail: Não mude os e-mails dos autores.

RESUMO: Faça todas as alterações que os avaliadores recomendaram.

Palavras-chave: Não modifique as palavras-chave.

Instituição: Não altere a instituição.

Após seguir os comandos acima, clique em “Concordo com as regras de submissão e fiz as correções solicitadas”.

Em seguida, clique em “enviar”.

Espere aparecer a mensagem “Sua alteração de submissão foi gravada com sucesso. Se seu email estiver correto, você receberá uma confirmação da sua submissão. Você poderá acompanhar também na sua página de participante”. 

Pronto! Agora é só se preparar para a apresentação oral. Esperamos por você!

 

   > >>>> ACESSE AQUI O MODELO DE SLIDES PARA APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ORAIS<<<<<

Lembrem-se do cronograma:

Prazo de correção dos autores: até 13/11

Divulgação dos aprovados: até 17/11 adiado para o dia 20/11/2023.

 

 
 
 
VI JENPEX E II SEAN
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
  • Antes de iniciar a submissão, entre na PÁGINA DO PARTICIPANTE e atualize seu endereço de e-mail, ele será imprescindível para que seu envio seja computado.
  • Para realizar a submissão de resumo simples, o participante deve efetuar o login no portal de eventos do IFMT. Somente após essa ação, o formulário ficará disponível para preenchimento.
PASSO 1
  1. O participante deverá preencher o Formulário de Submissão presente na página do evento e disponível no link a seguir: https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/560/VIJENPEXIISEAN/submissao/110/.
PASSO 2
2. No formulário, o participante deverá informar os seguintes dados:
2.1 ÁREA DE CONHECIMENTO
  • Geral

2.2. SUBÁREAS

  • Geral
2.3. EIXO TEMÁTICO:
  • GT - Ciências Agrárias.
  • GT - Gestão, Negócios e Comunidades;
  • GT - Educação Antirracista;
  • GT - Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • GT - Linguagens, códigos e suas Tecnologias;
  • GT - Matemática e suas Tecnologias;
  • GT - Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

2.4. TÍTULO (em letras maiúsculas / limite de 300 caracteres).
2.4. AUTOR OU AUTORES (Até cinco autores, sendo os nomes separados por ponto e vírgula “;” / limite de 600 caracteres).
2.5. E-MAIL (E-mail do autor ou dos autores separados por ponto e vírgula “;” / limite de 600 caracteres).
2.6. RESUMO (limite de 3500 caracteres com espaço).
2.7. PALAVRAS-CHAVE (Até 5 palavras separadas por ponto e vírgula “;” / limite de até 300 caracteres).
2.8. INSTITUIÇÃO (Se mais de uma, utilize ponto e vírgula “;” / limite de 600 caracteres).

PASSO 3

  1. Após preencher o Formulário de Submissão, clique no botão “enviar” para finalizar a submissão do trabalho.
Recomendações para a elaboração do resumo simples
  1. No resumo, não deve conter citações, referências ou imagens, sendo o texto redigido em parágrafo único, construído com sucintas informações sobre o trabalho, abrangendo:
4.1. o tema delimitado;
4.2. uma breve justificativa e o objeto de estudo;
4.3. os objetivos do trabalho;
4.4. os procedimentos metodológicos aplicados;
4.5. os principais resultados alcançados;
4.6. as contribuições do trabalho para a área do conhecimento.
 
APÓS O ENVIO
  1. Após o envio, os membros do Comitê Científico farão a leitura do texto, o qual poderá receber uma das caracterizações a seguir: APROVADO / APROVADO COM RESSALVAS / REPROVADO.
5.1. APROVADO: Nesse caso, o participante não necessita fazer alterações no texto.
5.2. APROVADO COM RESSALVAS: Nesse caso, o participante deverá observar e realizar - por meio da mesma página onde realizou a submissão - as solicitações de alterações realizadas pelos avaliadores.
5.3. REPROVADO: Nesse caso, o participante não poderá dar continuidade no processo de apresentação e publicação do trabalho.
 
APROVAÇÃO E ENVIO FINAL
  1. Os participantes cujos resumos foram aprovados devem enviar o texto em formato editável (doc., docx...) para o e-mail: jenpex.cfs@ifmt.edu.br, contendo no campo assunto: o nome do autor que está submetendo o resumo.
  2. Os participantes cujos textos receberem a categorização “APROVADO COM RESSALVAS” devem realizar as alterações recomendadas pelo Comitê Científico e, somente após a aprovação final do resumo, devem enviar o  texto corrigido em formato editável (doc., docx...) para o e-mail: jenpex.cfs@ifmt.edu.br, contendo no campo assunto: o nome do autor que está submetendo o resumo.
  3. O texto final do resumo deve seguir as orientações do Template disponibilizado no site de eventos do IFMT .
Observação importante:
  • Os autores, ao submeterem os resumos, mantêm os direitos autorais e concedem, ao IFMT Campus Confresa, o direito de publicação, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado.
CRONOGRAMA
Período de submissão: até 16/10
Prazo de correção dos avaliadores dos GTs: até 07/11
Prazo de correção dos autores: até 13/11
Divulgação dos aprovados: até 17/11 adiado para o dia 20/11/2023.

BAIXE AQUI O MODELO DE RESUMO SIMPLES

 

 

 

 

Inicio da submissão: 29/08/2023 00:00 hs

Prazo final de submissão: 15/03/2024 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

Limite de submissão por participante: livre

Prazo encerrado