VII JENPEX

VII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Neste ano, entre os dias 22 a 24 de outubro de 2019, o IFMT - campus Juína realizará a “VII Jornada de Pesquisa, Ensino e Extensão cuja o tema será a “Agricultura familiar e desenvolvimento sustentável: promovendo saberes frente aos novos desafios”. É um evento único na região que envolve ensino, pesquisa e extensão para as diversas modalidades de ensino, voltado para alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior de universidades públicas ou privadas do estado de Mato Grosso.

Local: IFMT - Campus Juína (Ver Mapa)

Data: 22/10/2019 a 24/10/2019 (Ver Programação)

A JENPEX - Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (antes Jornada Cientifica) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso é um evento anual de maior importância para os vários campi da instituição no estado. A VII JENPEX é promovida pelo IFMT campus Juína e pela Pró-reitoria de Pesquisa com o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos por alunos e professores dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Graduação e bolsistas (PROIC, Fapemat e CNPq) do campus Juína, bem como de professores da Educação Básica, estudantes de outras IES e pesquisadores da região. Busca-se com esse evento proporcionar a integração entre todos os níveis de pesquisa ao promover a publicação de trabalhos científicos em diferentes áreas do conhecimento. Nesse ano a VII JENPEX terá como tema a “Agricultura familiar e desenvolvimento sustentável: promovendo saberes frente aos novos desafios”. Adicionalmente, ocorrerá a II Mostra de Materiais Didáticos que terá como objetivo reunir e apresentar aos participantes da VII JENPEX, o que está sendo produzido por professores, pesquisadores, estudantes e grupos de pesquisa em termos materiais didáticos nas mais diferentes áreas de atuação das instituições de ensino do Noroeste de Mato Grosso. O evento será realizado entre os dias 22 a 24 de outubro de 2019 na Sede da Instituição e contará com palestras, mesas redondas, exposições, oficinas, minicursos, visitas técnicas e concursos. A abertura oficial acontecerá no dia 22 de outubro de 2019 às 19h no auditório do IFMT.

O congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão contará com palestras, oficinas, atividades, apresentações culturais e outras atividades.

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Esta chamada é destinada aos professores e estudantes das redes públicas e privadas que pretendem divulgar TRABALHOS CIENTÍFICOS desenvolvidos por acadêmicos do ensino médio, graduação e pós-graduação na área de ciência e tecnologia.

Inicio da submissão: 09/09/2019 00:00 hs

Prazo final de submissão: 06/10/2019 23:59 hs

Status: Fechado para Submissões

II MOSTRA DE MATERIAL DIDÁTICO

A II Mostra de Material Didático tem como objetivo reunir e apresentar aos participantes da VII Jenpex do IFMT, Campus Juína, o que está sendo produzido por professores, pesquisadores, estudantes e grupos de pesquisa em termos materiais didáticos nas mais diferentes áreas de atuação das instituições de ensino do Noroeste de Mato Grosso. Espera-se que durante esta Mostra, os materiais didáticos produzidos nas mais distintas áreas sejam socializados e proporcionem uma maior interação entre os alunos, professores e pesquisadores de todas as áreas.

Inicio da submissão: 09/09/2019 00:00 hs

Prazo final de submissão: 06/10/2019 23:59 hs